A decisão foi tomada pelos juízes do TRE-SC
Saraga Schiestl @Saraga_ND FLORIANÓPOLIS |
O candidato à prefeitura de São José, Fernando Elias (PTB) teve o registro de sua candidatura deferido pelos juízes da 84ª zona eleitoral. A mesma situação aconteceu com a candidata do PMDB à prefeitura de Criciúma, Romana Remor. As duas decisões foram divulgadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado no fim da tarde desta quarta-feira (5). Nos dois casos cabe recurso.
No caso de Elias, a alegação era a falta de elegibilidade. O candidato defendeu no recurso que é filiado no partido desde 7 de outubro de 2011, data na qual também se tornou presidente da comissão provisória.
A candidata criciumense teve o recurso interposto pela coligação “Por amor a Criciúma”, que acusava Romana ter sido eleita pelo DEM em 2008 como vereadora, deixou a agremiação para filiar-se ao PMDB em outubro de 2011, tendo renunciado ao mandato em 4 de novembro, quando o PSD já tinha pedido ao Ministério Público Eleitoral (MPE) o ajuizamento de ação de perda de mandato por infidelidade partidária.
Por esse motivo, a coligação afirmou que Romanna estaria enquadrada na inelegibilidade. A candidata, por sua vez, declarou que renunciou ao mandato para assumir o cargo de deputada federal e não há contra si representação por perda de seu mandato.
0 comentários:
Postar um comentário