Lixo produzido no Carnaval carioca pode superar 900 toneladas


Para efeito de comparação, Nova iguaçu produz essa quantidade em 24 horas

Sérgio Vieira, do R7

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) está tendo bastante trabalho no Carnaval 2011. Desde a sexta-feira (04) até ontem (08), foram retiradas 849 toneladas de lixo, e pode, de acordo com a empresa, superar facilmente as 900 toneladas até domingo (13).

O lixo foi retirado das áreas do complexo do Sambódromo, centro da cidade; Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde desfilam as Escolas de Samba dos grupos C, D e E; além dos locais onde aconteceram desfiles de blocos carnavalescos. Esse número corresponde a um aumento de 12% em relação ao ano passado.

Para efeito de comparação, essa quantidade de resíduo equivale ao produzido diariamente pelo cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que possui 795.212 habitantes ou a produção de dois dias da cidade de Petrópolis, de acordo com o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A quantidade de lixo retirada após a passagem dos blocos que circularam em toda a cidade teve um aumento de 20% em relação ao ano passado. Porém, diante do grande crescimento do Carnaval de rua e do significativo aumento da a quantidade de foliões, esse valor representa uma redução da quantidade de lixo per capita.

O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório destacou que “o sucesso do Carnaval 2011, com recorde de público e participação representou um grande desafio operacional para a prefeitura. Os garis da Comlurb estão de parabéns pelo excelente trabalho. Esse esforço pode ser constatado em pesquisas feitas com turistas, que consideram a cidade mais limpa.”

Apesar da rapidez e do já constatado aumento da produção de resíduos, a Comlurb informa que nos próximos dias o trabalho continua e a quantidade de lixo pode superar facilmente as 900 toneladas pois ainda haverá desfiles de blocos até domingo (13) e o desfile das Campeãs, no sábado (12).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes