A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) está tendo bastante trabalho no Carnaval 2011. Desde a sexta-feira (04) até ontem (08), foram retiradas 849 toneladas de lixo, e pode, de acordo com a empresa, superar facilmente as 900 toneladas até domingo (13). O lixo foi retirado das áreas do complexo do Sambódromo, centro da cidade; Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, onde desfilam as Escolas de Samba dos grupos C, D e E; além dos locais onde aconteceram desfiles de blocos carnavalescos. Esse número corresponde a um aumento de 12% em relação ao ano passado.Para efeito de comparação, Nova iguaçu produz essa quantidade em 24 horas
Sérgio Vieira, do R7
Para efeito de comparação, essa quantidade de resíduo equivale ao produzido diariamente pelo cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que possui 795.212 habitantes ou a produção de dois dias da cidade de Petrópolis, de acordo com o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A quantidade de lixo retirada após a passagem dos blocos que circularam em toda a cidade teve um aumento de 20% em relação ao ano passado. Porém, diante do grande crescimento do Carnaval de rua e do significativo aumento da a quantidade de foliões, esse valor representa uma redução da quantidade de lixo per capita.
O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório destacou que “o sucesso do Carnaval 2011, com recorde de público e participação representou um grande desafio operacional para a prefeitura. Os garis da Comlurb estão de parabéns pelo excelente trabalho. Esse esforço pode ser constatado em pesquisas feitas com turistas, que consideram a cidade mais limpa.”
Apesar da rapidez e do já constatado aumento da produção de resíduos, a Comlurb informa que nos próximos dias o trabalho continua e a quantidade de lixo pode superar facilmente as 900 toneladas pois ainda haverá desfiles de blocos até domingo (13) e o desfile das Campeãs, no sábado (12).
0 comentários:
Postar um comentário