PROJETO DO ESPORTE DE BRASILIA APRESENTADO AO PRESIDENTE NACIONAL DO PRB


Com o objetivo de ser referência nacional em gestão pública de esporte, a Secretaria de Esportes do Distrito Federal deve lançar, nos próximos dias, o projeto de trabalho para o período 2011-2014, com o slogan “Esporte nos 4 cantos”, sob o comando do secretário de Esporte do DF, Célio René, indicado pelo PRB para ocupar a pasta.

Antes mesmo do lançamento oficial, o presidente nacional do PRB, deputado Vitor Paulo, pode assistir a uma exposição detalhada do projeto, apresentada pelo secretário René e sua equipe técnica, durante encontro na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados, nesta terça, 1º. “É um projeto encabeçado por pessoas que entendem de esporte porque foram esportistas e sabem das reais necessidades da área e, com isso, vão nocautear o inimigo para executar esse projeto”, enfatizou o deputado Vitor Paulo.

Na contramão do que vinha acontecendo, a Secretaria de Esporte terá ações pró-ativas realizadas com projetos próprios, como a Caravana do Esporte, que levará às cidades satélites circuito de ciclismo, atletismo, basquete, entre outros, com a presença de profissionais de educação física em todas as realizações. Além disso, a Caravana do Esporte vai contemplar a cidade visitada com alguma benfeitoria, como a construção de uma quadra de esporte, reforma de equipamentos esportivos, etc.

Com a implantação do projeto, a Sesp deve passar a atender anualmente 730 mil pessoas, frente aos quase trinta mil atendidos hoje. Célio René afirmou que isso fará do DF uma referência também em novas descobertas. “Os talentos vão surgir naturalmente”, disse.

Na oportunidade, o presidente Vitor Paulo destacou a atuação da bancada do PRB na Câmara dos Deputados na área do esporte, em especial o deputado federal Acelino Popó, ex-pugilista, que estará lançando, em abril, a Frente Parlamentar do Esporte - um espaço democrático que servirá como filtro para assuntos específicos do segmento.

Como representante do Estado do Rio de Janeiro, o deputado Vitor Paulo comentou sobre o projeto do governo “Suderj em Forma” que faz tanto sucesso nas comunidades cariocas, a exemplo da Mangueira. E convidou o secretário René para uma visita de cortesia, a fim de conhecer pessoalmente o seu funcionamento.

Também participaram da reunião o deputado federal Ricardo Quirino (PRB/DF), o subsecretário de Esporte, Luiz Carlos Santana, o chefe da Assessoria Jurídica, Marcelus Martins, o chefe da Unidade de Administração Geral, José Landim Rosa, a professora Elizabeth Ribeiro, o diretor do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Vidal, além de assessores da Liderança do PRB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes