Sobe para dez número de cidades em estado de emergência em Santa Catarina


Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e São José foram as cidades da Grande Florianópolis que registraram mais estragos


Mônica Amanda Foltran
@monicaf_ND
FLORIANÓPOLIS
Marcelo Bittencourt/ND
Em Palhoça, a comunidade Frei Damião foi uma das mais atingidas

A chuva deu uma trégua, mas as consequências do mau tempo continuam repercutindo no Estado. Ontem subiu para 26 o número de municípios afetados. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil já são mais de 621 mil pessoas afetadas. Na tarde de ontem, em Itajaí foi encontrado o corpo de um homem. A suspeita que seja o mesmo que havia desaparecido no mar, entre os municípios de Barra do Sul e Barra Velha. Nesta terça-feira, mais três cidades decretaram situação de emergência, totalizando dez em todo Estado.

Além dos municípios de Brusque, Nova Trento, Pomerode, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, Schroeder e Rio Negrinho, decretaram também situação de emergência as cidades de Ilhota, Guabiruba e Camboriú. Em Nova Trento, foi localizado um homem com 51 anos. A Defesa Civil acredita ser o mesmo que havia desaparecido no último sábado. Familiares foram chamados para fazer o reconhecimento.

De acordo com o gerente de prevenções da Defesa Civil, Emerson Emerim, na Capital foram registradas apenas ocorrências pontuais. Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e São José foram as cidades da Grande Florianópolis que registraram mais estragos. Conforme o último levantamento, Santa Catarina totaliza 13.501 desalojados, 820 desabrigados e duas mortes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes