Rede TV! e os direitos de transmissão do brasileirão


- A Rede TV! tenta provar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que a Globo teve vantagem nas negociações com os clubes. O processo foi protocolado nesta terça-feira. A Rede TV! alega que a Globonegociou os acordos com a vantagem de saber o valor de R$ 516 milhões apresentados na licitação, podendo fazer comparações. Segundo os advogados da emissora de São Paulo, o caso é similar a contratos de direitos de transmissão do Brasileiro que o Cade vetou em 2010.

Outro argumento usado é que, ao comprar direitos de todas as mídias em seus contratos com os clubes, a Globo quebra o que foi determinado pelo Cade. O Conselho determina que contratos para diferentes mídias não sejam negociados em pacote. O presidente do Cade, Fernando Furlan, admitiu ser forte o argumento da RedeTV!, mas não acredita que seja suficiente para reverter a situação.

Para evitar conflitos, a estratégia da Globo é se aproximar da rival. Executivos da Rede TV! foram procurados pela Globo, que ofereceu sublicenciar os direitos dos novos contratos. A emissora paulista não aceitou a proposta, pois acredita que possa obter os direitos exclusivos do campeonato, já que venceu a licitação do C13.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes