Pagot deve ser exonerado do Dnit SC

Pagot deve ser exonerado do Dnit ao retornar de férias, diz Ideli Salvatti

Ministra concedeu coletiva em Florianópolis, na Assembleia Legislativa, onde fez um balanço do governo Dilma


Marcelo Tolentino
@tolentino_ND
FLORIANÓPOLIS
Rosane Lima/ND
Ministra Ideli Salvatti durante coletiva em Florianópolis

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nessa segunda-feira, em Florianópolis, durante coletiva, que o diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes), Luiz Antônio Pagot, não deve permanecer no posto ao retornar de férias. Questionada sobre a possibilidade de ele ser afastado já no começo de agosto, ela afirmou: “Tudo indica que sim, até é pelas reiteradas vezes que a Dilma tem se comportado dessa forma”, explicou Ideli.

Segundo ela, a presidente tem adotado sempre o procedimento de afastar envolvidos em supostas irregularidades para evitar problemas nas investigações. Além de acionar órgãos fiscalizadores como a Controladoria-geral da União. De acordo com a ministra, Pagot ainda não deixou o cargo porque está de férias. "Operacionalmente, com alguém de férias, você não pode tomar essa medida", lembrou a ministra durante entrevista na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, onde fez um balanço sobre o primeiro semestre do governo.

Pagot foi afastado do Dnit pelo então ministro Alfredo Nascimento após denúncia publicada pela revista “Veja” de que representantes do PR, partido ao qual pertence o ex-ministro Alfredo Nascimento e a maior parte da cúpula do Ministério dos Transportes, funcionários da pasta e de órgãos vinculados teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

Durante a coletiva, ela também informou que governo pretende enviar uma proposta de reforma tributária "fatiada" ao Congresso após o recesso de julho. Entre os pontos citados pela ministra está o fim da isenção de ICMS para importação. O objetivo, segundo ela, é acabar com a guerra fiscal entre os estados.

Destino de Cláudio Vignatti

Sobre o ex-secretário-executivo da pasta, Cláudio Vignatti (PT), que ainda está desempregado, Ideli Salvatti disse que o ministro atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, está com a missão de recolocar o ex-deputado dentro do Governo Federal. “ Cláudio Vignatti é uma grande liderança, que acabou sendo colocada na Secretaria-executiva do Ministério das Relações Institucionais dentro de um desenho que havia na pasta naquele momento. Isso mudou quando eu assumi tendo outras tarefas”, lembrou ela. “Mas nós do PT queremos que ele assuma um cargo de destaque”, garantiu ela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes