Fórum Estadual das Mulheres Negras


Deputada Ângela Albino participa do fórum
Foto: Divulgação

Uma noite de debate, reflexão e confraternização. Assim pode ser definido o evento que marcou a passagem do Dia Estadual da Mulher Negra, celebrado todo 25 de julho, que foi realizado na noite desta quarta-feira, na Capital.

Organizado pelo gabinete da deputada Ângela Albino (PCdoB), autora da lei que estabeleceu a data no calendário oficial do Estado, o encontro contou com a presença de lideranças comunitárias e representes de entidades de defesa dos direitos das mulheres.

Durante o evento, realizado no Grêmio Recreativo Caeirense, foi lançado o Fórum Estadual de Mulheres Negras, que tem como objetivo, entre outros, o de promover políticas públicas de combate à discriminação e à desigualdade.

Em seu discurso, Ângela Albino lembrou que “desde a deputada Antonieta de Barros” a Assembléia Legislativa não conta com uma representante negra, e que em seus 300 anos a Câmara Municipal de Florianópolis jamais viu uma mulher negra sentada no plenário.

“Lutar contra o preconceito e a discriminação não é lutar apenas em defesa das mulheres negras, é lutar por uma sociedade mais justa, mais humana e fraterna”,

Afirmou Ângela, que exortou as mulheres afro-descendentes a continuar lutando por seus direitos e a eleger representantes para a Assembléia e as Casas legislativas dos municípios catarinenses.

Participaram da organização do evento representantes da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, União Negra Pela Igualdade, Centro de Referência Dulce Rita Cardoso, União Brasileira de Mulheres/SC, Amigas de Ondina, Fórum Nacional de Mulheres Negras e Associação dos Moradores da Barreta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes