Frio no Sul: Sensação térmica em SC foi de -27ºC


Cidade catarinense tem sensação térmica de -27ºC<br /><b>Crédito: </b> Divulgação Prefeitura de Urubici / CP
Cidade catarinense tem sensação térmica de -27ºC
Crédito: Divulgação Prefeitura de Urubici / CP

A cidade catarinense de Urubici registrou mínima de -7ºC na manhã desta sexta-feira, mas a sensação térmica chegou a -27ºC de acordo com a assessoria de imprensa do município. Em razão do frio intenso, a geada cobriu os campos e congelou a água nos encanamentos. Os estudantes levaram cobertores para enfrentar o rigor do inverno em sala de aula.

O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas negativas nesta sexta-feira. A mínima ocorreu em Canela, na Serra, com -3,8ºC. Nos Campos de Cima da Serra, as mínimas foram -3,6ºC em Vacaria e -2,9ºC em São José dos Ausentes. No Noroeste gaúcho, Santa Rosa registrou -2,4ºC. Em Farroupilha, na Serra, os termômetros marcaram -1,5ºC. No Norte do Estado, fez -0,7ºC em Lagoa Vermelha. No Sul do Estado, em Jaguarão, a mínima foi de -0,5ºC. Em Passo Fundo, no Planalto Médio, fez 0,3ºC. Em Porto Alegre, a mínima ocorreu em Belém Novo com 1,4ºC. No Litoral Norte, os termômetros em Tramandaí e Torres chegaram aos 4ºC.

Apesar do frio desta sexta-feira ser o mais expressivo da semana, o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall informa que devido à grande quantidade de sol e a baixa umidade, durante o dia haverá um aquecimento da temperartura. As máximas devem ficar até 4ºC mais altas do que as registradas nessa quinta-feira. Na Capital, os termômetros podem marcar 18ºC.

Neste sábado, o frio perde a intensidade e a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul no final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes