População em estado de alerta em SC devido as chuvas

Corre-corre aos supermercados de Rio do Sul

População está fazendo estoque de alimentos diante da previsão de que o nível do Itajaí-açu chegue aos 11 metros no começo da noite

Orlando Pereira/Especial/ND
Famílias serão retiradas de ruas alagadas e áreas de risco em Rio do Sul, no Alto Vale

A Barragem Sul de prevenção às cheias no Vale do Itajaí, localizada em Ituporanga, verteu às 8h50 de quinta-feira (8), quando o nível a montante chegou a 29 metros. A tendência é deque a lâmina de água aumente gradativamente porque o índice pluviométrico das últimas 24 horas foi o equivalente a 76,50 mm. Na de Taió a situação está sob controle, com o nível de 12,50 metros.

O movimento é intenso nos supermercados de Rio do Sul, com a população fazendo estoque de alimentos, diante da previsão de que o nível do Itajaí-açu chegue aos 11 metros no começo da noite. Na leitura das 10h estava com 8,58 metros.

A Defesa Civil continua coordenando a remoção das famílias das suas casas, mas muitos moradores insistem em ficar. Até o momento cinco alojamentos estão recebendo os desabrigados, mas a tendência é de que esse número aumente ainda na parte da manhã. Com a elevação do nível do rio os bairros Bonfim, Ribeirão do Tigre e Barra do Trombudo estão isolados.

As empresas e os estabelecimentos comerciais liberaram seus funcionários que residem em ruas que podem ser alagadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes