Bairros permanecem em risco em Florianopolis



Fernando Mendes/ND
Moradores da Costeira do Pirajubaé sofreram com deslizamento de terra

Apesar do fim da chuva, casas em três bairros permanecem em risco em Florianópolis. Um pedra causou a interdição de nove casas na Costeira do Pirajubaé. Deslizamentos ameaçam casas no Saco dos Limões e Serrinha. A Defesa Civil de Florianópolis registrou 10 chamados de deslizamento de terra e 14 de alagamentos durante todo o sábado (14), devido à forte chuva. O caso mais crítico aconteceu na Costeira do Pirajubaé, na servidão Guilhermina Isabel. Por causa de uma pedra, nove casas foram interditadas depois de uma vistoria emergencial realizada na noite de sábado. A Defesa Civil deve esperar até segunda-feira (16) para programar o desmonte da rocha e encaminhar as famílias para o aluguel social cedido pela Prefeitura Municipal.

No Saco dos Limões e na Serrinha também houve deslizamentos. Aconteceram interdições, mas a Defesa Civil não soube informar a quantidade de casas que tiveram que ser desocupadas. Na Mariquinha, região central, um muro de contenção caiu. O órgão vai encaminhar o caso para avaliação da Secretaria Municipal de Habitação, já que se trata de uma obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Emanuelle Gomes
Florianópolis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes