PT de SC adia prévias na capital

prévias do PT marcada para domingo, dia 29, estão suspensas temporariamente e que um grupo de trabalho eleitoral vai elaborar um calendário

Arquivo/ND
Ministra Ideli defende unidade do PT na Capital

Durou duas horas a reunião da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com o vereador Márcio de Souza, mas a conversa ficou prejudicada porque o presidente municipal do PT de Florianópolis, Nildomar Freire, faltou ao encontro convocado para discutir a situação do partido nas eleições para a Prefeitura de Florianópolis.
O encontro serviu, no entanto, para a ministra ouvir as razões do pré-candidato Márcio de Souza e ratificar sua posição: criar um ambiente de unidade partidária e avançar nas alianças com partidos aliados da presidente Dilma Rousseff.
Nildomar Freire justificou a ausência dizendo que não chegaria a tempo para a reunião que começou às 9h. Ele anunciou que as prévias do PT marcada para domingo, dia 29, estão suspensas temporariamente e que um grupo de trabalho eleitoral vai elaborar um calendário.
Na noite de ontem outro pré-candidato fez o lançamento oficial, o médico Ricardo Barateiri. Integrantes da corrente “O Trabalho” distribuíram release manifestando apoio a Baratieri.

Defesa de alianças
Presidente do PT, Nildomar Freire, disse que cabe o partido deliberar se vai para o embate eleitoral com ou sem coligação. “Meu sentimento é que ninguém ganha eleição sozinho”. O PT tanto pode fechar aliança com o PMDB como com o PCdoB. Para a ministra Ideli Salvatti, a sucessão municipal tem que ser debatido dentro de um ambiente democrático. Ideli pediu a unidade partidária.


João Meassi
@Joao_ND
FLORIANÓPOLIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes