Padre pegava dinheiro de fiéis para jogatina

O padre Kevin McAuliffe, 59 anos, foi condenado a 3 anos e 1 mês de prisão por roubar centenas de milhares de dólares de sua paróquia em Las Vegas, Estados Unidos, e apostar em cassinos da cidade.

De acordo com o jornal Las Vegas Review-Journal, McAuliffe disse no julgamento que estava arrependido de ter desviado cerca de US$650 mil (o equivalente a R$1,8 milhão) ao longo de oito anos para gastar com seu vício em jogos. Por esse motivo, além da pena, ele será proibido de frequentar cassinos e terá que passar por um tratamento após ser liberado da prisão.

O padre tinha acesso ao dinheiro da paróquia porque era o vigário-geral da diocese de Las Vegas. Por ter controle das finanças ele acabou desviando o dinheiro da conta bancária da igreja, das cestas para coletas de doações, da loja da paróquia e até mesmo do fundo missionário, para gastar em jogatinas.

Esse desvio financeiro tem sido investigado pelo FBI há três anos e a polícia federal americana também entrou no caso para entender onde esse dinheiro estava sendo empregado. Desde que foi descoberto, o padre já teria devolvido US$ 13 mil (R$ 35,5 mil) do dinheiro roubado.

“A igreja é minha família”, disse McAuliffe. “Sei que minha falha pessoal ficará comigo para o resto de minha vida”, afirmou ele que tem o apoio de muitos frequentadores da paróquia que esperam que o padre recorra da sentença.

Com informações BBC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes