Criança acorda no próprio velório e pede agua


A Polícia Civil pediu a exumação do corpo do menino de dois anos que acordou durante o próprio velório em Icoaraci, distrito de Belém (PA), no dia 2 de junho. O procedimento ainda não tem data definida para ser feito.

Nesta segunda-feira (11), os pais do garoto e testemunhas, que estavam no velório, prestam depoimento. A polícia também ouvirá enfermeiros e médicos do Hospital Abelardo Santos, que deu a criança como morta por insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

Durante o velório, o pai disse que a criança acordou e falou que queria água. Antes disso, parentes do garoto chegaram a comentar que parecia que ele ainda respirava. Por causa dos sinais, a família tentou adiar o sepultamento para ver se ele levantava novamente. Porém, ele foi enterrado no dia 3 de junho.

O pai conta que o menino estava com pneumonia e teria tido uma parada cardiorrespiratória durante a noite, quando já estava no hospital. O atestado de óbito mostra que ele morreu às 19h40. O hospital ainda ajudou no funeral da criança, porque a família não tinha condições de pagar pelos custos do enterro.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que a criança chegou em estado grave ao hospital e foram feitos todos os procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu. A secretaria confirma as informações prestadas na declaração de óbito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes