De que lado você está?


Neemias
 2.9 Então, fui aos governadores dalém do Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei; ora, o rei tinha enviado comigo oficiais do exército e cavaleiros.2.10   Disto ficaram sabendo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita; e muito lhes desagradou que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel.


Nos primeiros capítulos do livro de Neemias, Deus se vê indignado com a assolação, tristeza, sofrimento, vergonha e dor do seu povo devido a gestão politico/admistrativa dos que ali se encontravam. Fato que levou a cidade santa ao total descredito que fez o povo de Deus cair nas mãos dos seus inimigos. 
Por conhecer a intenção do coração dos homens, Deus levanta Neemias e o envia para reconstruir a Cidade Santa.   
Sambalate e Tobias se indignaram ao saber que Deus iria restaurar Jerusalém e o Bem do Povo. Então, cheios de ciume e inveja, começam a tramar desconstrução, menosprezando e perseguindo o enviado do Senhor.
Porém Neemias crescia em força e Poder. Na mesma proporção crescia o numero de seus adversários, que mesmo se odiando, se uniram para combater a vontade de Deus naquele lugar. 
Eles se mantinham administrando o caos e tinham como trunfo, cargos que tornou-se moeda-de-troca para todos os que se levantassem contra o Deus de Neemias. Valia tudo, desde que a Obra de Deus não fosse adiante. 
Sambalate, natural de Bete-Horom, era judeu religioso; o amonita Tobias - adorador de satanás; e Gesem - ismaelita (arábio) - inimigo mortal dos israelitas. 
Eles sabiam que a implementação do projeto divino ia de encontro aos seus interesses e eles seriam prejudicados, ate porque se se mantinham administrando o caos. 
Então provocavam a ira e zombavam de Neemias tentando desviar-lhe do foco:
 
Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?
4.1   Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus.4.2   Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?4.3   Estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derribará o seu muro de pedra.
4.7   Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados.4.8   Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali.


A resposta de Neemias foi imediata, pelo que orou ao Senhor, dizendo:

4.4 Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados; caia o seu opróbrio sobre a cabeça deles, e faze que sejam despojo numa terra de cativeiro. 4.5   Não lhes encubras a iniqüidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois te provocaram à ira, na presença dos que edificavam.4.6   Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar.

Tanto Neemias como os que não se curvaram e nem se deixaram levar pelos assédios dos filhos de satanás se fortaleciam no Senhor. Assim trabalhavam com animo, coragem e Fé. 
 
6.16 Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvi zinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra.6.17   Também naqueles dias alguns nobres de Judá escreveram muitas cartas, que iam para Tobias, e cartas de Tobias vinham para eles.6.18   Pois muitos em Judá lhe eram ajuramentados porque era genro de Secanias, filho de Ará; e seu filho Joanã se casara com a filha de Mesulão, filho de Berequias.6.19   Também das suas boas ações falavam na minha presença, e as minhas palavras lhe levavam a ele; Tobias escrevia cartas para me atemorizar.

O Senhor estava no comando de tudo e Sua Obra foi concluída em Jerusalém. 

E não é isso que tem acontecido nos dias de hoje? A força política da igreja em Santa Catarina sucumbiu. O resultado das eleições de 2010 foi apenas o reflexo de 12 anos de má administração. O nome do Senhor Jesus foi jogado na lama por aqueles que faziam parte do corpo. Hoje, ao invés de apoiarem os homens de Deus, se auto-proclamam candidatos de si mesmos, ou apóiam outros, insurgindo contra Deus e Sua igreja com o claro objetivo: confundir e dividir! 
Eles tem conciencia de que não irão se eleger, mas para garantir seus cargos e salarios, fazem de tudo para atrapalhar a Obra de Deus. 
E para buscar simpatizantes, oferecem pratos de lentilha para os desavisados ou mal-intencionados. 
Os inimigos, se unem no mesmo propósito: impedir o crescimento político da igreja. 
A muitos anos que não temos vereadores nos municípios mais importantes, porque? Para não fazer sombra aos "mandatarios". A situação tinha que permanecer do mesmo jeito. Nada de mudança! Rebeldia acima de tudo, inclusive contra a palavra de Deus! 
Deus, insatisfeito com tudo isso, assim como Neemias, enviou seu servo, a fim de moralizar e implantar Seu projeto politico no estado. 
É chegada a hora de se posicionar. Outubro está chegando e Deus convoca o seu povo para dar a resposta a esta gente!
Quer queiram quer não, a Obra de Deus será concluída, porque é de Deus e não dos homens. 
De que lado você está? De Deus ou do diabo? Ou você é por nós ou é contra Deus. Uma coisa é certa: Com Deus não se zomba!   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes