Em Joinville, ibope aponta Marco Tebaldi e Kennedy Nunes na liderança


Candidatos de Joinville comentam resultado da pesquisa Ibope

Quem está na frente considera que há margem para crescimento. Os que estão um pouco abaixo argumentam que pesquisas internas mostram que estão pelo menos cinco pontos acima do projetado. 

Este foi o balanço que os cinco candidatos à Prefeitura de Joinville fizeram da pesquisa Ibope Inteligência encomendada pelo Grupo RBS e publicada no domingo.

A primeira pesquisa após o registro oficial de candidatura mostrou o ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB) em primeiro em todos os cenários, mas tecnicamente empatado com Kennedy Nunes (PSD), se for considerado a margem de erro de quatro pontos. 

Com 29% da intenção de votos na pesquisa estimulada, o tucano acredita que ainda há margem para crescimento. 

— A pesquisa mostra um cenário que está solidificando as quatro posições. Mas como temos uma rejeição aceitável, vejo que podemos crescer bastante —, diz.

Kennedy Nunes (PSD), que ficou em segundo – 23% na estimulada e 10% na espontânea –, acredita que o eleitorado só agora está tomando consciência de que ele é candidato à Prefeitura. Sendo assim, ele imagina um crescimento que o garanta em uma disputa de segundo turno. 

— Vamos estar no 2° turno. Durante meses, falaram que eu não seria candidato e eu tenho esse potencial. Imagina se não tivesse acontecido isso —, disse.

O atual prefeito Carlito Merss (PT) questionou o alto índice de rejeição (53%). Segundo ele, nas pesquisas internas, a rejeição é menor. Além disso, ele realçou o fato de que mais da metade do eleitorado ainda não sabe em quem votar nas eleições. 

— A campanha está só começando e as pessoas já estão percebendo que a casa está arrumada —, fala.

Já o candidato peemedebista declarou que a pesquisa não trouxe novidade. Em quarto lugar, com 12% na estimulada, Udo Döhler alega ter cinco pontos a mais na pesquisa interna. 

— A pesquisa nos coloca abaixo do percentual que realmente temos. De qualquer forma, a campanha ainda está no começo e temos muito a agregar, principalmente com o tempo de TV.

Não citado na pesquisa espontânea e com menos de 1% de intenção de votos na estimulada, Leonel Camasão considerou o fato normal e imagina que o andamento da campanha melhorará sua projeção de votos. 

— Com o andamento da campanha eleitoral, me tornarei conhecido. 
Fonte DC SC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes