Negado o direito de resposta a coligação da Candidata Angela Albino


TRE/SC nega direito de resposta à coligação da candidata Angela Albino em Florianópolis.

Recurso indeferido pedia réplica à propaganda veiculada na campanha de Cesar Souza Junior.


Rafaella Martins Soares da Silva
@rafamartins1110
FLORIANÓPOLIS
O TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) negou o direito de resposta à coligação “Avança Florianópolis”, da candidata Angela Albino (PCdoB). O recurso julgado no final da tarde dessa quarta-feira (12) pedia o direito de resposta contra propaganda da coligação “Por uma cidade mais humana”. No vídeo em questão, o candidato Cesar Souza Junior (PSD) responde a questionamentos com menções à expressão “Avança Florianópolis”, na qual repete o uso do verbo “avançar” para fazer críticas ao crescimento urbano desordenado da Capital.
Ao analisar o conteúdo da propaganda, o desembargador Eládio Torret Rocha não identificou qualquer imagem ou mensagem que fizesse necessário o direito de réplica à candidata do PCdoB. "Inegavelmente, o discurso não implicou em ofensa pessoal, mas juízo de valor político baseado em fatos da realidade local, com o qual os eleitores podem concordar ou não", declarou.
Outra ação aguarda julgamento
 “Vamos recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, declara o advogado da coligação “Avança Florianópolis”, Mauro Prezotto. Ele também aguarda o julgamento do Ministério Público referente à ação contra a mesma coligação, do candidato Cesar Souza Junior. Neste caso, solicitando o direito de resposta sobre os vídeos veiculados das faltas de Angela Albino em sessões da assembleia e viagens pagas com verba da instituição.
O advogado da coligação “Por uma cidade mais humana”, Rogério Olsen da Veiga, diz que esta é a segunda vitória nesta semana. Além da decisão do TRE/SC, o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Hélio David Vieira Figueira dos Santos, negou o pedido da coligação de Angela Albino que solicitava a retirada do programa eleitoral que está sendo veiculada fazendo referência ao Parque da Luz.
Fonte: ND on line

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes