
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi homenageado nesta segunda-feira (10/5) em Itaperuna, com a Comenda Francisco Sá Tinoco, como destaque da política em 2010. No discurso de agradecimento, Crivella lembrou dos recursos federais que ajudou a liberar para a cidade, que está comemorando 121 anos de emancipação político-administrativa.
Crivella fez questão de homenagear as demais personalidades da sociedade civil contempladas com medalhas e diplomas, em suas áreas de atuação.
O prefeito Cláudio Cerqueira (PMDB), o Claudão, reconheceu o importante trabalho desenvolvido por parlamentares como Crivella, em Brasília:
= Nós temos que reconhecer o trabalho dos nossos amigos deputados e senadores no Congresso. Se conseguimos ter tantas obras aqui na nossa cidade, é porque fazemos política. Sem política nenhum município consegue sobreviver, Por isso, contamos com deputados e senadores para abrir portas nos governos do estado e federal - Afirmou Claudão.
Homenageado como cidadão Itaperunense, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, considerou Crivella um grande parceiro dos municípios fluminenses:
- O senador Crivella tem papel importante de interlocução entre o governo federal e o estado e as prefeituras. Na condição de prefeito, tenho muito a agradecer a ele pelas realizações que estamos conseguindo junto ao governo federal ? Disse Riverton, que prepara grande festa para receber Crivella em Macaé no próximo dia 18 de junho.
Crivella enumerou os diversos investimentos que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo no estado do Rio, como as obras na refinaria da Petrobras em Itaboraí, a Estrada do Contorno, o projeto de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, as obras de saneamento básico, os recursos para dinamizar os transportes, entre muitas outros.
O vice-prefeito de Itaperuna, Fernando Paulada, também destacou a importância do trabalho de Crivella em benefício dos municípios do estado:
- O Crivella é um senador que trabalha em prol das comunidades carentes. É importante termos pessoas assim na política. Ele já contribui com Itaperuna, principalmente tentando ajudar a resolver as questões sociais ? afirmou Paulada.
Sempre pensando em ajudar a quem precisa, Crivella se sensibilizou com o apelo da Associação de Mulheres Vítimas de Violência de Itaperuna, que necessita de recursos federais para expandir seus programas de resgate de crianças de rua, de acompanhamento a mães adolescentes grávidas e de proporcionar uma profissão às mulheres da cidade:
- Vou ajudar a Associação de Mulheres, que precisa de recursos para levar adiante seus projetos. Quando a causa for boa, podem contar comigo. Itaperuna tem um senador: obscuro, anônimo, dos últimos, mas que é um aliado de vocês e nunca os envergonhou, nunca esteve envolvido nos escândalos que têm assolado Brasília nos últimos tempos ? Disse Crivella.
Ao lado do prefeito Claudão, Crivella participou da solenidade cívica que hasteou as bandeiras do Brasil, do estado do Rio e de Itaperuna. Na Câmara, Crivella esteve ao lado dos colegas de Congresso, deputados federais Chico D´Angelo (PT) e Fernando Gabeira (PV). Crivella esteve presente ainda ao almoço de aniversário da cidade, no Ilha Cisne Clube, ao lado dos vereadores e do prefeito.



0 comentários:
Postar um comentário