Senador carioca tem se destacado pela defesa do projeto Ficha Limpa
Gazetaweb - Janaina Ribeiro com Gazeta de Alagoas
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que chegou na tarde deste domingo (16) a Alagoas, tornar-se-á comendador de Maceió a partir desta segunda-feira (17). Ele receberá do Poder Legislativo da capital alagoana a Comenda Senador Arnon de Mello e a solenidade de outorga será realizada no plenário da Câmara Municipal, no Centro da cidade. Dentre outros trabalhos desenvolvidos como senador da República, Crivella vem se destacando por defender a aprovação do projeto ‘Ficha Limpa’, que atualmente tramita no Senado Federal.
A entrega da Comenda está prevista para acontecer a partir das 09h da manhã desta segunda e deverá contar com as presenças de diversas autoridades, dentre elas, do suplente de senador Euclydes Mello, que integra a mesma legenda de Marcelo Crivella, o Partido Republicano Brasileiro. Durante a solenidade, o parlamentar deverá prestar contas do seu mandato eletivo e falará sobre o crescimento político do PRB, que atualmente conta com senadores – ele e Roberto Cavalcante, da Paraíba -, sete deputados federais e vários deputados estaduais e vereadores espalhados por quase todos os estados brasileiros. Aqui na capital, a Assembleia Legislativa ainda não tem um representante da legenda, mas conta com dois vereadores na Câmara: Galba Novaes e pastor Marcelo Gouveia.
Em entrevista à Gazeta de Alagoas na edição deste domingo, Marcelo Crivella disse que o partido pretende lançar o pastor Marcelo Gouveia ao cargo de deputado estadual e Galba Novaes à Câmara Federal, numa demonstração clara de que Alagoas apresenta uma conjuntura favorável à estratégia de fortalecimento de seu partido no País. Além disso, o PRB marchará ao lado do senador Fernando Collor de Mello (PTB), que já anunciou à pré-candidatura ao governo do Estado. “Tenho certeza de que o partido vai eleger um deputado estadual e um deputado federal. E, com a vitória do senador Fernando Collor para o governo do Estado, terei de volta o senador Euclydes Mello lá no Congresso, que fez um mandato muito bom, no período em que assumiu a suplência. Tenho razões muito fortes para acreditar neste retorno”, afirmou ele.
Na reportagem, o líder do Partido Republicano Brasileiro no Congresso Nacional também falou com carinho sobre Alagoas, que abriga a cidade de Penedo, terra onde seu avô, Henrique Francisco, fincou suas raízes nordestinas no início do século 20.
Projeto Ficha Limpa
Tendo sido apontado como o 3º senador a ter propostas mais relevantes para o País pelo portal Transparência Brasil - organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000, por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção -, Crivella está sendo um dos maiores apoiadores do projeto Ficha Limpa, que chegou semana passada ao Senado da República e já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
Defensor ferrenho da matéria, ele fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o presidente de honra do PT não recomendou ao Congresso Nacional ‘prioridade’ na votação do Projeto de Lei (PL), de iniciativa do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça. “É uma catastrófica mudança de discurso, que não encontra ressonância na base aliada do Senado Federal, que já se comprometeu de público a colocar em pauta e votar com prioridade o projeto do Ficha Limpa. Nós vamos fazer o possível para empurrar esse projeto na pauta, para que seja votado até antes do mês de junho e tenha validade já para este ano. E espero que consigamos trazer mais moralidade e ética para a política. O que legitima esta luta é o dever de servir ao povo, que está percebendo e fará uma rigorosa seleção nas urnas”, disse ele.
Propositura da Comenda
A Comenda Senador Arnon de Mello está sendo oferecida pelo vereador pastor Marcelo Gouveia e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Maceió. “Esta Casa está homenageando um homem de valorosos princípios éticos, morais e religiosos. O senador Marcelo Crivella tem sua vida pautada em grandes obras, entre elas, destaco o Projeto Nordeste com a Fazenda Nova Canaã em Irecê, na Bahia”, explicou Gouveia.
Marcelo Crivella é político, cantor gospel, escritor e líder religioso brasileiro. Atualmente exerce o primeiro mandato de senador da República pelo Partido Republicano Brasileiro, representando o Estado do Rio de Janeiro. Ele foi eleito em 2002, com quase 3,2 milhões de votos.



0 comentários:
Postar um comentário