Câmara instala comissão sobre reforma política



A Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira (1º) a sua comissão especial que vai discutir, no prazo de 180 dias, cerca de 100 projetos de reforma política que já tramitam na Casa. Serão 40 integrantes, sendo que o presidente deve ser Almeida Lima (PMDB-SE) e o relator, Henrique Fontana (PT-RS).


Ao chegar no Congresso, o vice-presidente da República, Michel Temer, negou que o fato de haver duas comissões separadas, uma na Câmara e outra no Senado, possa atrapalhar a reforma. Em sua opinião, porém, o ideal seria ter apenas uma comissão mista.


"Talvez o ideal seria apenas uma comissão mista, mas como não deu, acho que os trabalho serão unificados no final. Acho que isso não vai atrapalhar, mas não é a hora de ouvir mais ninguém, a hora é de decisão", afirmou.


A opinião é a mesma do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que disse "haver um sentimento de urgência que se estende para além do Congresso" para uma mudança no atual sistema político.


"Nós, como representantes do povo, carregamos a imensa responsabilidade de encontrar um denominador comum para todas as percepções políticas", afirmou.


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Britto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também participam do evento, que acontece no plenário da Câmara.


Ao chegar no Congresso, Lewandowski disse acreditar que a reforma política vai sair do papel agora pela "entressafra eleitoral". Em sua opinião, o momento é oportuno, pois as opiniões não vão estar contaminadas por questões locais ou pontuais das eleições.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes