Chuva volta na quinta (17) para SC


Nessa terça (15), deve abrir sol em Florianópolis

Fernando Mendes/ Arquivo/ND
Chuva castigou Florianópolis em janeiro de 2011. Outras regiões de SC agora são afetadas

A terça-feira (15) deve ser de sol entre nuvens na Capital. A temperatura máxima fica em torno de 28°C e a mínima permanece na faixa de 23°C. As rajadas de vento não devem passar dos 40 km/h. Na segunda-feira, a associação da passagem de uma frente fria, que segue para o oceano, e de um sistema de alta pressão, que avança pelo Estado, causou rajadas de vento que atingiram a marca de 70km/h, próximo ao aeroporto Hercílio Luz.

Segundo Noeli Brito, meteorologista da Epagri/Ciram, o tempo chuvoso só deve voltar a Santa Catarina na quinta-feira, com a chegada de uma nova frente fria. “Será chuva passageira no início e final do dia. A temperatura fica em elevação”, complementa. Entre sexta-feira (11) e domingo, a chuva foi constante na faixa Leste do Estado. As regiões mais prejudicadas foram o Litoral e, principalmente, o Vale do Itajaí. Os volumes foram significativos, superando a média mensal em apenas um dia. O maior volume foi registrado em Joinville, no Extremo Norte do Estado, com quase três vezes mais chuva em relação à média histórica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes