SC tem mais de 600 mil pessoas afetadas pela chuva


24 municípios catarinenses já foram atingidos pelas chuvas


Mônica Amanda Foltran
@monicaf_ND
FLORIANÓPOLIS

Marcelo Bittencourt/ND
Em Palhoça foram pelo menos 85 mil afetados pelas chuvas. Comunidade do Frei Damião (foto) foi uma das mais atingidas na Grande Florianópolis.

Mais de 600 mil pessoas já foram afetadas pela enxurrada em Santa Catarina. A Defesa Civil do Estado monitora os municípios afetados e as preocupações se voltam para as regiões que já sofrem com a chuva desde janeiro, onde o solo está mais encharcado.

O número de municípios impactados aumenta rapidamente, ao fim desta segunda-feira foram contabilizados 24 cidades entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. No Estado já são mais de 13.601 desalojados e 815 desabrigados. Sete decretaram Situação de Emergência: Brusque, Nova Trento, Pomerode, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, Schroeder e Rio Negrinho. Um óbito foi registrado em Palhoça na manhã de segunda-feira. Valmir Carvalho Iochen, 25, caiu com o carro no rio na noite da última sexta-feira e foi encontrado ontem a 70 metros da ocorrência.

Apesar das notícias não serem boas, a expectativa da Defesa Civil é mais positiva. “A previsão melhorou o sol voltou e até quarta-feira a chuva deve dar uma trégua”, avalia o gerente de prevenções, Emerson Emerim.

Os municípios de Brusque e Corupá preocupa a equipe da Defesa Civil pela grande quantidade de pontos de alagamento, deslizamentos e pontes que caíram. “Em Corupá o prefeito já decretou estado de calamidade pública. Nossos técnicos estiveram lá para avaliar a situação. Vamos decidir amanhã (hoje) se homologamos ou não o pedido”, adianta Emerim.

Na região de Nova Trento um homem desapareceu no sábado e ainda não foi localizado. No mar, entre Barra do Sul e Barra Velha, uma embarcação afundou e os 14 tripulantes já foram resgatados. Um homem ainda está desaparecido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes