Família escapa ilesa de deslizamento no Morro da Penitenciária em Florianópolis


O local em que a casa foi construída é de risco. A família já morava no local há quatro anos


Emanuelle Gomes
@Emanuelle_ND
FLORIANÓPOLIS
Edu Cavalcanti/ND
Área de risco: Família fazia planos para mudar de casa

Por volta das 19h15 do domingo, Nivaldo Posso, a mulher dele e os cinco filhos, descansavam em casa, no Morro da Penitenciária, bairro Agronômica, quando ouviram um estralo. “Foram questões de segundos para a casa descer o morro”, conta Posso. Momentos de pânico se seguiram enquanto a casa desabava. As crianças iam sendo tiradas uma a uma. “Eu estava segurando o nenê de dois meses e ela chegou a cair no chão. Só deu tempo de me jogar em cima dela pra evitar que se machucasse com os móveis caindo no chão”, relata.

O local em que a casa foi construída é de risco. A família já morava no local há quatro anos e faria a mudança para outra casa no sábado, anterior ao incidente. A chuva impediu o processo. “Há três anos a prefeitura veio oferecer para comprar nossa casa, mas seis mil reais é pouco dinheiro e não íamos conseguir achar uma casa nesse valor para morar. Aí eles ofereceram para pagar o aluguel social, há três meses, e fui atrás de uma casa. Apesar de ser abaixo do valor, conseguimos uma casa que eu iria pagar um pouco do meu bolso. Infelizmente, não conseguimos nos mudar a tempo”, comenta Posso.

A Defesa Civil acredita que os ventos fortes devem ter contribuído para o desabamento da casa. A casa deve ser demolida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes