Unidade 3 da planta enfrentou falha em seu sistema de resfriamento
A Agência japonesa de Segurança Nuclear e Industrial anunciou este domingo (horário local) um problema em um segundo reator localizado na planta nuclear Fukushima Dai-ichi 1, onde já havia ocorrido uma explosão. A agência informou que a unidade 3 da planta enfrentou falha em seu sistema de resfriamento.O órgão disse que recebeu a informação sobre o ocorrido da parte da Tokyo Electric, a empresa que opera a planta. A agência não forneceu mais detalhes sobre as avarias na unidade 3.
No sábado, ocorreu uma explosão em outro reator na mesma planta, destruindo o edifício que o abrigava, mas sem provocar danos ao reator. Mais cedo, o governo japonês informou à Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas que chegou a haver um início de aumento da radioatividade após o acidente, mas que os níveis "diminuíram nas últimas horas".
A Agência Internacional de Energia Atômica informou que foram evacuadas 170 mil pessoas da zona em torno de Fukushima Dai-ichi. O órgão disse que as pessoas receberam ordem de se retirar de um raio de 20 quilômetros da planta.
0 comentários:
Postar um comentário