Libertado na Líbia correspondente do Estadão preso há oito dias por forças de Kadafi

Portal Imprensa » Últimas Notícias
Publicado em: 10/03/2011 15:08

Redação Portal IMPRENSA

Após ficar preso por oito dias, o correspondente do jornal O Estado de S. Paulo na Líbia, Andrei Netto, foi libertado nesta quinta-feira (10). O jornalista está abrigado na casa do embaixador brasileiro em Trípoli, George Ney Fernandes.

Capturado por tropas leais ao ditador Muamar Kadafi na semana passada, o jornalista foi preso sob o argumento de que não tinham documentos que autorizavam seu trabalho no país.

Durante o tempo em que ficou detido, o Estadão perdeu o contato com Netto. Até o último domingo (6), o jornal relatou de que tinha informações de que o jornalista estava bem e escondido na região de Zawiya, localidade em que ocorrem confrontos sangrentos entre Kadafi e os insurgentes.

A presidente Dilma Rousseff chegou a se pronunciar sobre o caso e determinou ao ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nogueira, providências urgentes para assegurar sua integridade física e sua libertação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes