Represa rompe e arrasta casas após terremoto e tsunami no Japão

Entre 200 e 300 corpos foram encontrados em uma praia no país

Do R7

Jiji Press/11.03.2011/AFPJiji Press/11.03.2011/AFP
Veja imagens da tragédia no Japão

Veículos foram destruídos pela queda de uma parede em Mito, que pertence ao município de Ibaraki, também atingido pelo terremoto e o tsunami que se formou



Uma represa rompeu na cidade de Fukushima, no Japão, e várias casas foram arrastadas pelas águas, horas depois do terremoto e tsunami que atingiram a região nordeste do país, informou a agência de notícias japonesa Kyodo, de acordo com a agência de notícias France Presse. Fukushima é uma das cidades mais próximas do epicentro do tremor de 8,9 graus na escala Richter, e que atingiu profundidade 25 km, nesta sexta-feira (11).

Este é o terremoto mais intenso a atingir o Japão em sua história. O abalo afetou ao menos uma usina nuclear, mas até o momento não foram registrados vazamentos radioativos, de acordo com a France Presse. A agência de notícias Reuters informou que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou que os EUA enviaram com urgência seladores para as instalações nucleares do país. Ao menos 11 usinas foram esvaziadas e cerca de 7.000 pessoas tiveram de ser retiradas dos arredores da central que fica na região de Fukushima.

Há relatos de que um trem e um navio de passageiros desapareceram após a passagem do tsunami. O número de mortos varia, mas agências internacionais citam de 200 a 300 corpos encontrados na costa de uma das cidades atingidas, Sendai.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes