Os desafios de uma mulher no poder


Estar à frente de uma prefeitura, de um município importante como Brasiléia, que faz fronteira com a Bolívia, é um desafio para a prefeita Leila Galvão, que está no segundo mandato. Ela afirma que recebe mais cobranças da sociedade por ser mulher e que a responsabilidade é maior que a de um prefeito homem, pois ainda há as responsabilidades com a família e a casa.

dsc09351.jpg
Prefeita de Brasiléia Leila Galvão: desafios de chegar ao segundo turno como gestora, esposa e mãe (Foto: Sérgio Vale/Secom)
"A sociedade ainda é preconceituosa. Temos lutado muito por consolidar espaços dentro da sociedade, somos capazes também. Temos uma sensibilidade maior, agimos de uma forma mais racional e não emocional e temos muita cautela ao tomar decisões importantes. Estes são alguns fatores que contribuem para que a mulher no poder tenha uma condição melhor de administrar e governar", comentou.

Leila acredita que uma forma de romper os preconceitos é mostrar a capacidade que a mulher tem através do trabalho, com dedicação e responsabilidade.

"Pra mim é muito gratificante ser gestora no Acre, entre poucas mulheres, administrando um volume grande de recursos, é um dos municípios mais populosos. Estamos à frente pela segunda vez. No primeiro momento o povo teve uma certa dificuldade em apostar numa mulher e no segundo mandato já havia uma credibilidade, conquistada pelo esforço e pelo trabalho que desenvolvemos na primeira gestão", exemplificou.

Ela finaliza com uma avaliação otimista: "gradativamente nós mulheres estamos conquistando uma confiança por parte da população e isso não só no executivo, mas em todos os setores em que a mulher tem ocupado espaços. E isso só tende a crescer".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes