Polícia indiciará detidos em ato contra Obama no Rio


 Discurso do presidente Barack Obama será no Theatro Municipal no Rio de Janeiro neste domingo (20)
Discurso do presidente Barack Obama será no Theatro Municipal no Rio de Janeiro neste domingo (20)

A Polícia vai indiciar por lesão corporal e tentativa de incêndio os 13 manifestantes detidos após o protesto contra o presidente norte-americano Barack Obama em frente ao consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, na noite de ontem (18). Segundo a Polícia Civil, são 12 adultos e um menor, entre homens e mulheres.

Hoje pela manhã, os homens detidos foram deslocados para o presídio Ary Franco, em Água Santa. Já as mulheres foram levadas para o presídio de Bangu, zona oeste do Rio. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Até o término da manhã de sábado, a Polícia não divulgou os nomes dos detidos, nem a quantidade exata de homens e mulheres.

Ontem, cerca de 200 pessoas participaram do protesto, organizado por representantes de movimentos sociais. A bandeira do PSTU dominava a paisagem do protesto. Um segurança do consulado, que foi atingido por um coquetel molotov (garrafa com material incendiário) lançado por manifestantes, foi medicado e prestou depoimento após o incidente.

As organizações Movimento dos Sem Terra (MST), Intersindical; União Nacional dos Estudantes (UNE); Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino, Rede Jubileu Sul e Cebrapaz repudiaram a violência ocorrida no protesto, hoje pela manhã. Elas atribuíram a origem dos conflitos com a Polícia à agentes provocadores infiltrados na multidão, e ressaltaram o teor pacífico da manifestação.

Em nota oficial, as organizações reiteraram convocação para o dia de luta anti-imperialista na manhã de amanhã, no metrô da Glória, zona sul do Rio, próximo ao Theatro Municipal, onde Obama deve fazer discurso para convidados, à tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes