Mais de 1500 jovens participam de vestibular social coletivo

Foi realizado na manhã de sábado, 12 de março, na nave auxiliar da Matriz Brás, o primeiro vestibular social coletivo da Força Jovem Brasil em São Paulo. Através de uma parceria firmada entre a UNIESP e o projeto Jovem Nota 10 da Força Jovem e Evangelização/SP, mais de 1500 pessoas se inscreveram gratuitamente e nesta data, participaram da seleção que consistiu em uma redação de tema livre.

A oportunidade está focada no Novo Fies, programa do Governo Federal que proporciona o financiamento estudantil até 100% e o aluno só começa a pagar as prestações um ano e meio após a conclusão do curso. A Uniesp oferece vários benefícios aos alunos que ingressarem no Novo FIES, entre eles um Netbook de útlima geração, cursos de Inglês e Espanhol além de curso preparatório para concurso público.

Durante a aplicação do vestibular estiveram presentes o presidente do Grupo UNIESP, Fernando Costa e o coordenador de Projetos Sociais Cesar Augusto Gorrão. Na oportunidade, eles falaram da satisfação em oferecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de fazer um curso superior com a participação no Novo Fies. “O país precisa de profissionais, porém, apenas 20% da população brasileira tem acesso ao nível superior. Eu acredito que dessa maneira, estaremos ajudando muita gente a realizar o sonho de ter uma graduação”, afirmou o presidente.

Lidiana da Silva Ximenes, 17 anos que pela primeira vez prestou um vestibular fez questão de parabenizar a Força Jovem por se preocupar com a formação educacional dos seus integrantes. “Eu não trabalho e estou optando pelo curso de publicidade e propaganda. Fico tranquila com a possibilidade de estudar através do financiamento do Novo Fies. Assim, não corro o risco de entrar na faculdade e depois ter que parar na metade por falta de condições financeiras para pagar a mensalidade”, argumentou.

Flávio Ferreira Portela, 36 anos, casado e pai de três filhos, não demorou para se inscrever neste vestibular: “Assim que fiquei sabendo desta oportunidade, decidi imediatamente que seria a maneira que realizaria o meu sonho de cursar Educação Física. Ganho R$ 1400,00 e não teria condições de arcar agora com a mensalidade se não fosse esse programa do Novo Fies e a parceria da UNIESP com a Força Jovem”, afirmou.

Para o coordenador do projeto Jovem Nota 10 em São Paulo, Diego Madeira, esta parceria é de grande importância para os jovens. “Hoje em dia, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e uma formação acadêmica conta muito no momento de arrumar um bom emprego”, argumentou.

As faculdades do Grupo UNIESP oferecem mais de 40 cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Sociais Aplicadas, Biológicas e humanas. Com unidades na capital, ABC, litoral e interior, a parceria com a Força Jovem não para por aqui. Em abril, começam as inscrições para as vagas do próximo semestre e quem se interessar, basta entrar em contato com a central do projeto Jovem Nota 10. Maiores iformações porure o Força Jovem SantaCatarina na Av Mauro Ramos no centro de Florianopolis SC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes