SC Brusque decreta situação de emergência


Estado. Em Santa Catarina mais de 419 mil pessoas já foram afetadas pelas enxurradas


Mônica Amanda Foltran
@monicaf_ND
Florianópolis

A forte chuva durante a maior parte deste sábado já deixa mais de 97 mil afetados no município de Brusque. De acordo com o levantamento da Defesa Civil, 100 pessoas estão desalojadas e 80 desabrigadas. Neste momento chove muito no município que já registra vários pontos de alagamentos e deslizamentos. Por conta da situação a Defesa Civil do município decretou nesta tarde situação de emergência.

Segundo o diretor da Defesa Civil municipal, Eliseu Muller, 70% da cidade está alagada e com pontos de deslizamento de terra. A situação é preocupante e deixa toda a cidade em alerta. Uma casa foi soterrada e uma vítima foi levada em estado grave para o hospital. Não houve vítimas fatais até o momento. Segundo o monitoramento da Defesa Civil do Estado chove forte em todo o sul do litoral catarinense, principalmente entre Tubarão e Joinville. Equipes monitoram as áreas de risco.

Segundo o último levantamento feito pela Defesa Civil já são mais de 419 mil pessoas no Estado afetadas pela forte chuva que começou na última quinta-feira (11). Estão desabrigados 168 e 10.401 estão desalojados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes