Turistas aproveitam o ultimo dia de ferias em Florianopolis


No último suspiro da temporada de verão, mesmo com chuva, as praias da Capital permaneceram cheias durante a manhã dessa terça-feira (8). Entre os turistas que chegaram para o Carnaval na última sexta-feira (4) se destacaram gaúchos, paulistas e uruguaios.

Quem se hospedou nos balneários não chegou à Capital com intuito de cair no samba, mas de cair no mar. Nas faixas de areia as famílias buscavam sossego. “Quando viemos para cá, com ou sem Carnaval chegamos loucos para ver o mar, pisar na areia e ficar na praia o dia todo. Queremos descanso”, diz o porta-voz da família Pola, Juarez Pola de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, acompanhado por mais 20 familiares e pelo caçula Julio Cezar, 2 anos.

Na praia de Canasvieiras, Norte da Ilha, muitas pessoas já se preparavam para deixar a cidade, nessa terça-feira (8). Mas a vontade de ficar era unânime. “Viemos aproveitar o pouco de tempo que nos resta para pegar a estrada depois do meio-dia”, diz Francine Brandati, de Getulio Vargas, Rio Grande do Sul. A viagem de volta é de aproximadamente oito horas.

Mas há quem tenta esticar ainda mais o retorno. Marcelo Vargas, de Porto Alegre, pretendia deixar a capital somente na noite dessa terça-feira (8). “Viajo de madrugada, chego em casa e já vou para o trabalho. Quando a gente vem tem que aproveitar ao máximo”, salienta.

Marcelo representa bem o perfil dos turistas que chegaram a Florianópolis no Carnaval. Chegou na última sexta-feira ( 4) , e pegou a estrada na terça-feira (8) tudo em busca de descanso. “Queremos fugir do agito”, diz o paulista Eduardo Mory.

Já os turistas estrangeiros, em especial, os uruguaios, poderão ficar na cidade até o final desta semana. Carlos Alves conta que em seu país os dias de folga no Carnaval se estendem por uma semana. “Seria até esta quarta-feira de cinzas, mas muita gente também folga na quinta e na sexta-feira. Nós, por exemplo, vamos permanecer em Florianópolis até sábado”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes