Quadrilha especializada em clonar cartões bancários age na Capital catarinense



Polícia Federal investiga rastros da quadrilha que agiu em Florianópolis no final de semana


A Polícia Federal investiga a movimentação de dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de caixeiros que agem em vários estados, clonando cartões bancários. Neste fim de semana, a segurança do Beiramar Shopping, em Florianópolis, deteve dois criminosos que instalaram equipamento num caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal para clonar dados de clientes.

O serviço de vigilância eletrônica do shopping registrou que o equipamento clandestino foi inserido às 12h42 de domingo. Oito minutos depois, os seguranças identificaram o caixa onde estava implantado o chupa-cabras. As 14h24, quando os estelionatários retornaram para retirar o equipamento, foram detidos pelos seguranças.

Nos corredores térreos do shopping foram presos os cearenses Israel Dehmison Alves Martins, 22 anos, e José Wilson Santos de Oliveira, 23. “Havia mais dois comparsas deles, esperando em um Palio cinza, mas conseguiram fugir”, afirmou o segurança Nelson Guisé, que coordenou a captura dos criminosos. Martins e Oliveira, levados à Polícia Federal pela Polícia Militar, foram autuados em flagrante por estelionato, artigo 171, do CPB (Código Penal Brasileiro).

No hotel onde a quadrilha estava hospedada, agentes da Polícia Federal apreenderam diversos materiais utilizados na clonagem de cartões bancários. O delegado Fernando Caeiron, que autuou a dupla em flagrante, disse que é bem provável que eles pretendiam implantar chupas-cabras em outros terminais bancários da cidade.

O chefe dos seguranças do Beiramar Shopping, Paulo Ramos, 38, explicou que os golpistas trazem um painel idêntico ao do caixa eletrônico onde eles pretendem implantar o chupa-cabra. “O encaixe é tão perfeito que o cliente nem percebe que seus dados estão sendo fotografados por microcâmeras”, contou o segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes