Bolo Real: 8 Andares

Divulgação/ND
Confeiteira Fiona Cairns mostra sua criação: bolo de frutas para o casamento real

Um dos mistérios revelados apenas depois do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, foi o bolo de casamento. Já se sabia que seria feito pela famosa confeiteira inglesa Fiona Cairns, e poucos detalhes tinham sido revelados até então sobre o bolo. Aliás, dois bolos.

Foram servidos um bolo do casamento e um bolo de biscoito de chocolate. O doce do enlace, desenhado por Fiona Cairns, é feito a partir de 17 bolos de frutas individuais e tem oito andares. Foi decorado com creme de confeiteiro e possui 900 flores.

Fiona Cairns recebeu as instruções pessoalmente de Kate Middleton. A futura princesa apresentou suas ideias para o bolo, o principal na recepção oferecida após casamento, na Abadia de Westminster. “O bolo escolhido por Kate é tradicional, mas com um toque moderno”, afirmou.

Kate pediu um bolo decorado com flores comestíveis: rosas inglesas, trevos irlandeses, narcisos galeses e cardo escocês. Segundo Fiona o bolo não terá uma cobertura colorida, pois Kate optou pelo tradicional: branco e creme.

Alguns dos ingredientes já haviam sido divulgados - frutas secas como uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outros. E o bolo tem as iniciais do casal entrelaçadas.

O segundo bolo é um dos favoritos do príncipe William, que leva biscoito de chocolate e que não teve qualquer detalhe revelado, pois se trata de uma receita secreta da Família Real. Fiona Cairns revelou apenas que o bolo é muito delicado, muito moderno, com um elemento vintage (antigo), e que todas suas camadas serão diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes