O ano em que a Rede Globo comemora 46 anos de atividades marca também a ocasião em que a maior emissora do país chegou ao seu nível mais baixo de audiência. Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o canal sofre em 2011 a terceira queda anual consecutiva na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 58 mil domicílios. Na região, a Globo registra atualmente 16,2 pontos em média no horário das 7h à 0h. Em 2010, a Globo fechou o ano com média de 16,3 pontos. Na comparação com 2004, quando a emissora obteve sua melhor marca dos últimos dez anos (21,7 pontos), a marca deste ano representa uma queda de 26%. De acordo com Feltrin, a emissora perdeu cerca de ¼ da audiência que tinha durante o horário nobre, mas não houve grandes oscilações na quantidade de televisores ligados. Isso significa que as pessoas continuam em frente à TV, mas mudaram de canal, ou estão nos DVDs e videogames. Redação Adnews
0 comentários:
Postar um comentário