Campanha de doação de sangue em SC







De Rosangela Alves

Foto: F Jovem SC

A alta temporada de verão inicia nas festas de fim de ano, lotam casas de veraneio, praias e atingem o seu auge no Carnaval. É o momento oportuno para muitas famílias, que se organizam o ano todo, desfrutarem um pouco de lazer juntos com seus entes queridos. Mas a irresponsabilidade de alguns pode trazer muita tristeza. É onde os estoques de sangue do Estado sofrem queda. A informação é do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Diante deste fato e com a intenção de manter o seu estoque balanceado, a instituição desenvolve diversas campanhas de incentivo à doação de sangue.

- Um dos programas mais efetivos é o Projeto Escola, que conscientiza, educa, e motiva, por meio de palestras e gincanas, estudantes a serem futuros doadores - , informa a assistente social do Hemosc, Deise Veloso. O projeto existe desde 1996 e já conta com 15 mil alunos cadastrados. “Ainda que os estudantes não possam doar, eles incentivam os pais a doarem para que a equipe deles vença uma gincana, por exemplo”, conta Deise Veloso. Porem o que mais alegrou Deise foi o apoio efetivo do Força Jovem Brasil através de uma doação maciça dos componentes do grupo em todo o estado. -Este ato á a mais pura prova de amor que o Força Jovem tem para oferecer aqueles que precisam viver. E todos podem fazê-lo, basta querer - concluiu emocionada.

O bispo Jeronimo coordenou pessoalmente as doações de sangue juntamente com o responsável pelo FJSC pastor Anderson (foto) tambem se mostrou satisfeito:

-Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. Sempre é bom frisar que o sangue doado não faz a menor falta para o doador. Conseqüentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro. Hoje cumprimos a nossa parte. Posso dormir com a conciencia do dever cumprido -

Muitos jovens, sensibilizados com o apelo da ação solidaria compareceram ao Hemosc na capital e tornaram-se doadores.

- Esta ação está acontecendo em todo o Brasil através do Forca Jovem e para nós, doar sangue é doar vida e um simples ato de doar, pode salvar muitas vidas - Concluiu o pastor Anderson Samiramir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes