O Tesouro escondido


A experiência por mim vivida que me elevou espiritualmente me transmite a ideia de uma conquista sobre-humana. Eu a defino como um estado natural de sentir-se em unidade comigo mesmo. Vou alem; é uma "conexão" com o imensurável e o indestrutível, apesar de frágil, mas poderosa. É como o encontro da criatura com o Seu Criador. Antes de atingir este grau de espiritualidade, a incapacidade de sentir essa conexão me dava a ilusão de separação do "eu" interior. É quando você se percebe, consciente ou inconscientemente, como um fragmento isolado. Então o medo, os conflitos internos e externos tomam conta do seu ser. Mas hoje, tudo mudou. Tento repassar minha experiência da melhor maneira possível a todos que lêem meu depoimento.
Isso me fez lembrar da estória de um andarilho que, por muitos anos dormia em cima de um caixote em baixo de um viaduto. Ate que um dia, ao conversar com um estranho, sua vida mudou.


-Moço me dê um trocado?


-não tenho - disse o estranho.


-Mas você viu o que tem dentro deste caixote?


-Nada, isso aqui é uma caixa velha que muito tempo vem sendo minha cama.


-Nunca olhou o que tem dentro dele? - Perguntou mais uma vez o estranho.


-Não - Respondeu - Para que? Não tem nada aqui não!


- Da uma olhada dentro - Insistiu o estranho antes de ir embora.


o mendigo resolveu abrir e teve uma surpresa: O velho caixote estava repleto de ouro.




Eu sou o estranho sem nada para dar, que está lhe dizendo para olhar dentro de você mesmo. Talvez esteja pensando indignado: - Mas eu não sou um mendigo?


Infelizmente todos que ainda não encontraram a verdadeira riqueza - aquela que nos transborda de alegria e nos trás uma Paz inabalável - são pobres, miseráveis e nus, mesmo que possuam bens e riqueza materiais. Buscam, no lado de fora, migalhas do prazer, querem aprovação, segurança ou amor, embora tenham um tesouro guardado dentro de si, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do qualquer coisa que nos é oferecida e que esteja patente aos nossos olhos. Saiba que um simples gesto faz toda diferença. O que te custa fazer uma introspectiva em sua vida? E porque continuar com este sofrimento? Tome uma atitude e experimente deste maná que neste momento lhe é oferecido.





Jeronimo Alves


Escritor e Jornalista




0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes