Ordi e Pogreço



Um livro de ensino aprovado pelo Ministério da Educação outorgado pelo Programa Nacional dos Livros Didáticos, promove o "não ensino" da língua padrão, que todos os brasileiros, doa mais simples aos mais sofisticados, tem direito de conhecer e usar. O livro e a ideia de que o fundamenta começam a merecer criticas de centenas de estudiosos. É o coroamento do descaso educacional.

Uma das ideias seria não submeter os alunos menos informados, isto é, os que devem aprender com todos nós, a nenhum "preconceito" porque falam e escrevem errado. Portanto nada de ensinar nada a ninguém, ou ele se sentirá humilhado em vez de estimulado a aprender.
O mais indicado seria poupar o dinheiro e fechar as escolas. Se devemos continuar como somos, a escola deve ser supérflua.
Educar é ajudar a crescer A educação se divide em duas grandes salas ligadas por muitas portas. Uma das salas se chama formação. a outra, informação. A formação ajuda o individuo de qualquer idade a moldar seu caráter e sua visão de mundo; a se desenvolver como ser humano; a cultivar valores a observar e a buscar entender e respeitar o mundo e a natureza; o outro e a si mesmo; a construir seu lugar na terra por mais simples que seja.
A informação é onde adquirimos conhecimento sobre ciências, arte, historia, geografia matemática. idiomas estrangeiros e em primeiro lugar, aprendemos a usar nosso próprio idioma.
quero acreditar que a tanto a adoção e teoria desse livro não foram percebidos pelo MEC. Pois se assim for, quão distante está nosso ensino da genuína educação...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes