Porque me tornei um Homem Espiritual



















Não vejo muita utilidade em lembrar meu passado e raramente penso a respeito dele, mas para que você compreenda a transformação que pode ocorrer na sua vida ao ter um encontro com este Poder, vou contar como me tornei um homem espiritual.
Aos meus 25 anos eu era extremamente ansioso, sofria de depressão e tinha fortes tendências suicidas. Hoje, parece que estou falando de outra pessoa. Tudo começou a mudar pouco depois do meu aniversário de 26 anos quando acordei de madrugada com um sensação de pavor absoluto. Não era a primeira vez que eu tinha uma crise de pânico, mas aquela com certeza, foi a mais forte de todas. Senti uma profunda aversão ao mundo e, principalmente por mim mesmo. Qual o sentido de continuar a viver com o peso desta angustia? Para que prosseguir com essa luta? Um profundo anseio de destruição, de deixar de existir, tinha tomado conta de mim, tornando-se até mais forte do que o desejo instintivo de viver.
"Não posso mais viver comigo" pensei. Então, de repente, tomei consciência de como aquele pensamento era peculiar. "Eu sou um ou sou dois?" Se não consigo mais viver comigo, deve haver dois em mim: seria o "Eu" interior e o "Eu" exterior? Fiquei tão atordoado com essa estranha dedução que a minha mente pirou. Eu estava plenamente consciente, mas meus pensamentos estavam confusos. Fui arrastado para dentro do que parecia um vórtice de energia. No inicio o movimento foi lento, mas depois acelerou. Fui tomado por um pavor intenso e meu corpo começou a tremer. Ouvia palavras como " não resista" como se viessem de dentro do meu peito. Eu estava sendo sugado para dentro de um vácuo que parecia estar dentro de mim e não do lado de fora. De repente perdi o sentido e sem forças, desfaleci. Naquela luta que se travava dentro de mim, me vi saindo do corpo físico. Foi aí que temi a morte. Então lembrei-me das doces palavras de minha querida sogra. Uma mulher diferente de todas que conheci. Meiga e ao mesmo tempo, forte! Eram verdadeiras injeções de animo e que em momentos de tormentos me confortavam. Naquele instante, as palavras vinham bem claro em minha memoria e vi que era o momento de usá-las. Ao "gritar" cada frase que surgiam como em um livro, notei que aquilo que me dominava, não suportava as afirmações nela proferidas. De súbito, um arrepio veio em meu corpo percebi algo sair dentro de mim e voltei a vida. A partir dali um novo destino por mim foi traçado .. (continua)
Memorias de Jerônimo Alves

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes