Receita para o dia dos Namorados

A receita é simples: prepare um ambiente acolhedor com todos os pormenores à medida do momento que deve ser preparado e planejado com afeto pensando em tudo, para que tudo corra bem dando origem a momentos inesquecíveis.

Se preferir, abdique da mesa de jantar e prepare um jantar íntimo com os dois sentados em almofadas na mesa de apoio da sala. Pode ser uma opção mais confortável e além de tudo mais íntima.

Opte por um prato agradável, não só ao sabor, mas também ao olhar. Faça-o bem colorido.

Não se esqueça de um bom vinho, habitualmente branco para peixe e tinto para carnes. Se preferir também pode optar pelas bolhinhas de um champanhe, que acompanha um jantar a dois na perfeição.

Prepare uma sobremesa simples, algo como uma fruta com chocolate, ou com iogurte, para quem se preocupa mais com as calorias.

Coloque um pequeno arranjo de flores para dar clima ao ambiente.

Prepare um ambiente difuso e sexy, ajuste a iluminação do local com luz de velas colocadas estrategicamente pela sala e pela mesa do jantar, dando origem a um ambiente acolhedor e requintado. Cuidado com as velas aromatizadas, quando muito intensas podem tornar o ambiente um pouco enjoativo.

Prepare uma seleção de música calmamente agradável, um jazz, ou outro gênero que os dois apreciem (a música deve estar com um nível de som adequado para que possam ouvir bem, um ao outro, na perfeição).

Nota: Caso não saiba cozinhar ou não tenha tempo para o fazê-lo, o que importa é a intenção. Pode sempre ir comprar uma comida de qualidade, e depois, claro, é só apreciar o momento.

Os 15 passos:

1 - Escolha o prato principal
2 - Selecione o vinho
3 - Decida a sobremesa
4 - Faça uma seleção de várias músicas
5 - Coloque a mesa
6 - Prepare as flores e coloque-as nos locais que deseje
7 - Distribua as velas
8 - Prepare o prato principal
9 - Prepare a sobremesa
10-Prepare o café e coloque-o no termo
11-Vista uma roupa adequada
12-Coloque a música
13-Prepare o vinho
14-Acenda as velas
15-Desfrute da companhia….


Sugestão do cheff: Batata Gratinada com Roquefort


Ingredientes:

1 kg de batatas
4 gemas
400 ml de creme de leite fresco
150 g de queijo roquefort
2 dentes de alho bem picados
1 cebola pequena bem picada
alguns ramos de tomilho
1/2 tablete (100 g) de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Ligue o forno à temperatura média. Descasque as batatas, lave, escorra e enxugue-as. Em seguida, corte-as em fatias de 2-3 mm de espessura. Reserve. Coloque as gemas em uma tigela com 300 ml de creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Bata com um batedor manual até obter uma mistura homogênea. Acrescente 100 g do queijo esmigalhado, o alho e a cebola, um pouco de tomilho bem picado e bata mais um pouco. Unte um refratário com 1 colher (sopa) de manteiga e disponha as fatias de batata em camadas, distribuindo sobre cada camada um pouco da mistura preparada. Salpique a última camada com 4 colheres (sopa) de manteiga em flocos, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 1 hora, ou até a batata ficar macia. Enquanto isso, coloque em uma panela a manteiga, o creme de leite e o queijo esmigalhado restantes. Leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme homogêneo. Retire o papel-alumínio do refratário, despeje o creme preparado, junte alguns ramos de tomilho e deixe no forno até a superfície ficar bem dourada. Retire do forno e sirva e desfrute desses momentos oportunos com a(o) esposa (o) que jamais deixou de ser a(o) eterna(o) namorada(o). Boa apetite...


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes