Frio em Santa Catarina

Termômetros chegaram a - 4,6°C, em Urupema, Santa Catarina

De acordo com o chefe do escritório local da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o frio provocou congelamento em algumas

Epagri-Ciram/ Divulgação/ND
Urupema, SC, na manhã de segunda-feira, 30

Esta foi a madrugada mais gelada do ano. Em Urupema, na Serra Catarinense, os termômetros chegaram a 4,6°C negativos, por volta das 5 horas, segundo a estação meteorológica oficial do município, monitorada pela Epagri/Ciram.

A geada cobriu de branco os campos, telhado das casas e os carros que ficaram fora da garagem e até o momento (9h da manhã), ainda é possível visualizá-la em alguns pontos, inclusive no centro da cidade.

De acordo com o chefe do Escritório Local da da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o frio provocou congelamento em algumas tubulações residenciais e consequentemente o rompimento das mesmas.

Os urupemenses estão apreensivos com o frio, já que o inverno, oficialmente ainda nem chegou, mas está sendo sentido diariamente. A dona de casa Maria de Lourdes Sutil, disse que sua família está aumentando o estoque de lenha, "nessa época de frio só com muito fogo para nos mantermos aquecidos", disse dona Maria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes