Veja o que abre e o que fecha no feriado em SC

Nesta quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi, muitas instituições e empresas interrompem o atendimento ao público.


Confira os horários de funcionamento de bancos, serviços públicos (INSS, postos de saúde, coleta de lixo, defesa civil, Correios), hospitais, supermercados e outros estabelecimentos comerciais nas principais cidades de Santa Catarina: Grande Florianópolis (Capital, São José, Biguaçu e Palhoça), Criciúma, Joinville, Lages, Joaçaba, Chapecó e Blumenau.

Confira os horários do feriadão

INSS: Agencias facham quinta e reabrem na sexta-feira normalmente, das 8h as 18h.

BANCOS: quinta-feira fechados. realbrem normalmente na sexta-feira.

CASAN:Lojas de atendimento estarão fechadas na quinta-feira e com escala especcial da parte operacional na sexta-feira.O atendimento em casos de emergencia funciona normalmente durante o feriado, 24h, pelo tel-643 0195.

CELESC: Lojas fecham na quinta e só reabrem na segunda-feira. Atendimento por telefone funciona normalmente, 24h (comercial - 0800 48 0120/ emergencias - 0800 48 0196).

Correios: as agências dos Correios fecham apenas na quinta-feira. Na sexta e sábado, o horário de funcionamento é normal.

Supermercados:

Hippo: em Florianópolis, a loja da Almirante Alvin abre quinta, das 9h às 20h, e a da Almirante Lamego estará fechada neste dia. Nos demais dias, funcionamento em horário normal.

Rosa: as lojas de Santo Amaro da Imperatriz, Itacorubi e Bela Vista abrem quinta, das 8h às 21h. No mesmo dia, a loja de Palhoça abrirá das 8h às 22h e a do Estreito das 8h às 20h. A partir de sexta, todas volta aos horários normais.

Comper: todas as lojas da rede abrem em horário normal durante o feriado.

Big: as lojas de Florianópolis abrem quinta. Em Capoeiras o atendimento será feito das 8h30min às 21h e no Shopping Iguatemi, das 9h às 22h. Em Joinville, a loja do Shopping Americana atenderá das 9h às 21h e a do Shopping Beira-Rio das 8h30min às 21h. Em Blumenau, loja aberta das 8h30min às 21h, e em Balneário Camboriú das 8h30min às 22h. Todas as lojas estarão abertas nos horários normais nos demais dias.

Maxxi: a loja de Florianópolis abre quinta, das 10h às 19h. As filiais de Itajaí, Criciúma e Blumenau estarão atendendo das 10h às 16h. Em Lages, funcionamento das 8h às 14h. Em Joinville e Chapecó as lojas estarão fechadas. Todas as lojas estarão abertas nos horários normais nos demais dias.

Nacional: as lojas de Florianópolis e Tubarão estarão abertas das 9h às 21h quinta. Todas as lojas estarão abertas nos horários normais nos demais dias.

Angeloni: todas as lojas da rede na Grande Florianópolis abrem quinta com horário de domingo, das 9h às 22h, com exceção da loja do Centro, que abre das 8h às 20h. Na sexta e no sábado, o horário de atendimento é normal.

Bistek: lojas abrem em horário normal durante o feriado (das 8h30min às 22h30min).

Giassi: as lojas de Araranguá, Içara e Sombrio estarão fechadas quinta. São José, Joinville, Blumenau, Palhoça e Criciúma (Santa Bárbara), as lojas abrem às 9h e fecham às 21h. A loja de Tubarão funciona das 8h30min às 20h e a de Criciúma (Av. Centenário), das 9h às 21h30min.

Imperatriz: todas as lojas abrem em horário de funcionamento normal.

Na grande Florianopolis:
Transporte público
: quinta funcionam com horário de domingo. Na sexta, em horário normal.

Prefeituras: não funcionam quinta e sexta.

Comércio de rua: as lojas não abrem quinta.

Escolas: rede municipal retorna somente na segunda.

Shoppings

Beiramar Shopping: praça de alimentação das 11h às 22h, comércio das 14h às 20h.

Floripa Shopping: praça de alimentação das 11h às 21h, comércio das 15h às 21h.

Shopping Iguatemi: praça de alimentação das 11h às 22h, comércio das 14h às 20h.

Shopping Via Catarina: praça de alimentação das 11h às 22h, comércio das 14h às 20h.

Shopping Itaguaçu: praça de alimentação das 12h às 21h, comércio das 14h às 20h.

Em Florianopolis:
Saúde
: unidades de Pronto Atendimento 24 Horas permanecerão abertas quinta e na sexta. Os Centros de Saúde e as Policlínicas não funcionam quinta, sexta, sábado e domingo.

Coleta de lixo: normal

Mercado Público: somente peixarias de plantão funcionam até as 13h de quinta. Na sexta funcionam normalmente.

Direto do Campo: fechado quinta. Nos demais dias, o expediente é normal.

Escolas: rede municipal retorna na segunda.

Comércio: não abrem na quinta-feira

Transporte público: horário de domingo quinta.

São José
Postos de saúde
: retornam as atividades na segunda-feira.

Coleta de lixo: normal.

Escolas: rede municipal retorna na segunda.

Comércio: as lojas não abrem quinta.

Transporte público: horário de domingo quinta.

Em Palhoça:
Postos de saúde: Centro, anexo a Policlínica Central, atendimento 24h.

Coleta de Lixo: normal.

Escolas: rede municipal retorna possivelmente na segunda (professores em greve).

Comércio: as lojas não abrem quinta.

Transporte público: horário de domingo quinta.

Biguaçu
Postos de saúde:
Atendimento só na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas — UPAs.

Coleta de lixo: normal.

Escolas: rede municipal retorna na segunda.

Em Joaçaba:
Prefeitura: fecha quinta. Na sexta, será ponto facultativo.

Postos de saúde: unidades estarão fechadas quinta. Até o fechamento desta edição não estava definido se haverá feriadão. Se a meta de vacinação da poliomielite não for alcançada, as unidades estarão disponibilizando as doses durante a sexta-feira. O plantão do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) funciona normalmente.

Coleta de lixo: nos bairros, funciona normalmente quinta. Só não haverá coleta noturna no centro da cidade. Na sexta-feira, tudo volta ao normal.

Transporte coletivo: Em escala reduzida de domingo no dia 23. Na sexta, circulam em horário normal.

Escolas: não haverá aula na rede municipal de ensino quinta. O retorno é somente na segunda-feira.

Em Chapecó:
Prefeitura: expediente normal para os serviços de Resgate Social, Abrigo Municipal, Casa Abrigo para Mulheres Vitimas de Violência, Restaurante Popular Bandejão, Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, Terminal Rodoviário, Centro de Informações Turísticas, Centro de Convivência ao Idoso, Albergue João Plitz, Agente Municipais de Trânsito. O restante dos serviços voltam ao funcionamento normal somente na segunda-feira.

Posto de Saúde: fechados quinta. Haverá atendimento normal nos pronto-atendimento do Centro das 16hs às 22h, e da Efapi, das 19h às 7h.

Coleta de lixo: funcionamento normal

Transporte coletivo: funciona em horário de domingo quinta. Na sexta-feira, funcionamento normal.

Escolas: não haverá aula na rede municipal de ensino quinta. O retorno é somente na segunda-feira.

Em Lages:
Comércio: quinta abre das 14h às 20h; na sexta das 9h às 20h; sábado das 9h às 19h e domingo livre.

Shopping: praça de alimentação aberta todos os dias, das 10h às 22h; lojas abertas quinta, das 14h às 19h; sexta das 9h às 20h; sábado das 9h às 19h e domingo fechadas.

Saúde: postos dos bairros fechados quinta a domingo. Hospitais e Pronto Atendimento Municipal funcionam normalmente.

Coleta de lixo: normal.

Transporte coletivo: quinta com horários de domingo e, sexta, normal. Todos os dias com ônibus a mais para o Parque de Exposições Conta Dinheiro em virtude da 23ª Festa Nacional do Pinhão.

Em Criciúma:
Prefeitura: fecha quinta e retorna na segunda-feira.

Saúde: o atendimento será realizado normalmente nas unidades 24 horas dos bairros Próspera e Boa Vista e nos prontos-socorros do hospital São José e Santa Catarina. Nos demais bairros os postos de saúde fecham quinta e sexta.

Escolas: não haverá aula na rede municipal quinta e sexta e retorna na segunda.

Transporte coletivo: opera em horário de feriado quinta.

Coleta de lixo: normal.

Shoppings:

Criciúma Shopping: quinta, as lojas Americanas e Havan abrem das 12h às 22h e demais lojas das 15h às 21h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Shopping Della Giustina: as lojas estarão fechadas quinta. Praça de alimentação abre das 16h às 22h.

Em Joinville:
Escolas: deve ficar para hoje a definição de escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e unidades de saúde que podem funcionar na sexta-feira. Na terça, as secretarias de Educação e Saúde ainda discutiam com escolas e unidades se a sexta-feira será usada para repor atividades paralisadas durante a greve dos servidores municipais.

Saúde: a maior indefinição é em relação aos postinhos. Na terça, a secretaria enviou calendário informando que as unidades básicas fecham quinta e só retornam às atividades na segunda. Pode haver alterações. Os prontos-socorros e pronto-atendimentos atenderão normalmente. O Hospital São José fará cirurgias em pacientes internados na sexta.

Serviços essenciais: como água, energia e coleta de lixo, também terão plantão ou regime de funcionamento normal.

Em Blumenau:
Prefeitura: fecha quinta, com ponto facultativo sexta.

Saúde: quinta e sexta, os postos de saúde e a Policlínica estarão fechados, com exceção dos Ambulatórios Gerais dos bairros Garcia e Velha, de plantão entre quinta e sábado, das 8h às 18h.

Coleta de lixo: normal. Caminhão do lixo domiciliar não trabalha quinta, mas retorna às atividades sexta.

Transporte coletivo: quinta, os ônibus circulam conforme a escala de domingos e feriados. Na sexta seguem o horário normal.

Escolas: atendem sexta-feira as escolas municipais Lore Sita Bollmann, Patricia Helena F. Pegorim, Pedro II (parcialmente), Prof. Rodolfo Hollenweger, Profª Helena M. N. Winckler, Profª Nemesia Margarida (parcialmente), Tiradentes e Alwino Dorow. Centros de Educação Infantil vão funcionar em regime de plantão. Cada unidade vai avaliar com os pais a necessidade de atender sexta-feira.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes