Desastre aéreo em PE: Lista sairá a tarde


Lista de passageiros do avião que caiu em Recife deve ser divulgada à tarde

Ninguém sobreviveu ao acidente; companhia diz que aeronave estava em

operação há um ano

A lista com os nomes das 16 pessoas que morreram naqueda de um bimotor no início da manhã desta quarta-feira em Recife (PE) deve ser divulgada em entrevista coletiva no começo da tarde, informou a assessoria da empresa Noar Linhas Aéreas. A companhia não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o acidente, apenas disse através da assessoria que a prioridade é acionar todos os familiares das vítimas.

Ninguém sobreviveu ao acidente. Segundo a Aeronáutica, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51, com destino a Natal (RN), com 14 passageiros e dois tripulantes. A Noar afirmou que o avião estava em operação há um ano.

O acidente aconteceu em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. De acordo com a Aeronáutica, após a decolagem o piloto informou à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Na tentativa, o avião caiu e pegou fogo.

O bimotor foi encontrado por volta das 7h e, cerca de 30 minutos depois, equipes dos bombeiros faziam o resfriamento da estrutura do avião. O trabalho durou aproximadamente uma hora. Por volta das 10h, os corpos das vítimas ainda estavam sendo retirados. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) permaneciam no local.

O coronel Luiz Gonzaga Dutra, gerente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, disse em entrevista à rádio Estadão/ESPN que possivelmente o piloto da aeronave tentou pousar no mar. A Aeronáutica informou que "iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente". O laudo ainda não tem prazo para ser concluído.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes