Dia 11 estréia a Radio Record em SC

Rádio Record, jornalismo 24 horas, é apresentada e entra no ar na segunda-feira

A rádio do Grupo RIC SC atingirá um público de 1 milhão de pessoas em 23 municípios da Grande Florianópolis


Saraga Schiestl
@Saraga_ND
FLORIANÓPOLIS

Fernando Mendes/ND
Emissora apresentada a autoridades, clientes, mercado publicitário e colaboradores

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 6h, entra no ar a programação da Rádio Record AM 1470, a mais nova integrante do Grupo RIC em Santa Catarina. Com o slogan “24 horas no ar”, a emissora foi apresentada na manhã de ontem para o mercado de Florianópolis e região.

A Record AM atingirá uma população de um milhão de habitantes, em 23 municípios da Grande Florianópolis. “Este é um desafio que aumenta nossa responsabilidade”, resumiu o vice-presidente executivo da RIC Record em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli.

O presidente do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli, destacou a importância da nova emissora para ampliar as oportunidades de emprego e a necessidade de opiniões contraditórias nos meios de comunicação. “Temos a obrigação de fazer comunicação de qualidade e evitar o monopólio em Santa Catarina”, destacou Mário Petrelli.

A Rádio Record nasce com uma programação intensa, focada exclusivamente na produção jornalística. A convergência da rádio com os demais veículos do grupo é um ponto forte da programação. Haverá interação total com o jornal Notícias do Dia, RIC TV e a Record News, além do NDonline e a plataforma Its. “Os programas “Jornal do Meio Dia”, apresentado pelo Hélio Costa, o “Visão Geral” comandado por Nader Kalil e o “Jornal da Record News”, de Heródoto Barbeiro serão transmitidos simultaneamente na programação da Rádio Record”, reforçou o gerente geral da Rádio Record, Marcelo Campanholo.

Na opinião do diretor comercial da RIC Record SC, Reynaldo Ramos, os bons tempos do rádiojornalismo estão de volta. “O rádio resume-se em mobilidade. O nosso anunciante terá oportunidade de atingir ao mesmo tempo as classes sociais A, B e C”, completou.

O lançamento da nova emissora de rádio AM, na sede do Grupo RIC, no morro da Cruz, reuniu autoridades, representantes de entidades de classe, mercado publicitário, clientes e colaboradores da RIC Record em Santa Catarina.

Novidades no jornalismo

A força do rádio em Santa Catarina foi destacada pelos líderes de entidades de classe presentes ao evento de apresentação da Record AM 1470. O presidente da Acaert (Associação Catarinense de Rádios e Televisão), Pedro Peiter, lembrou a força que as emissoras de rádios têm em Santa Catarina. “Tenho certeza que este novo investimento do Grupo RIC será uma rádio forte. Só temos a ganhar”, completou.

“É um motivo de orgulho participar de um evento como esse, certamente essa nova emissora de rádio se consagra como um divisor de águas em nosso Estado”, destacou o presidente da ACI (Associação Catarinense de Imprensa), Ademir Arnon.

Para o mercado publicitário um novo veículo representa mais oportunidade. Daniel Araújo, presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina) e da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), considerou que uma nova emissora AM era um dos itens necessários para a propaganda catarinense. “Tenho orgulho do crescimento de todo Grupo RIC em Santa Catarina”, disse.

Programação

A grade de programação da Rádio Record AM 1470 é focada em informação. O ouvinte poderá acompanhar tudo o que acontece ao seu redor, no Estado, no Brasil e no mundo. Estão confirmados programas de debate, jornalismo nos bairros, esporte e um exclusivo para o público feminino. O Jornal do Meio Dia, apresentado por Hélio Costa, o Visão Geral no comando de Nader Kalil e o Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro serão transmitidos simultaneamente na programação da emissora. “Mais do que uma rádio AM, queremos nos transformar em geradores de conteúdo destinados a transmitir informações durante 24 horas por dia”, lembrou Duran Silveira, coordenador artístico da emissora.

A estrutura do Grupo RIC em Santa Catarina e no Paraná amplia o alcance da cobertura da nova emissora. Forma-se uma rede que vai abastecer a Rádio Record 1470.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes