Fuja da tentação e das calorias do Hot Dog


São poucos os que nunca caíram na tentação ao ver um delicioso cachorro-quente bem recheado. A delícia, consumida em muitos países, é tradicionalmente vendida nas ruas das cidades brasileiras com várias opções de acompanhamentos.

Monte uma refeição bem mais saudável e diversificada com as calorias do hot-dog

Alguns são besuntados de catchup, maionese, mostarda e servidos com batata palha, purê, vinagrete, cheddar, queijo parmesão entre outros, que vão de acordo com criatividade de cada região.

Aprenda a deixar seu cachorro-quente mais leve

Não há como negar que este sanduíche é muito saboroso, porém, na contramão do prazer estão, também, as calorias e as gorduras que fazem mal para a silhueta e, principalmente, para a saúde.

Por isso, é importante ficar atento ao que se coloca nesta receita típica dos Estados Unidos, local conhecido pelo consumo das famosas junk food. Segundo Camila Leonel, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), os ingredientes presentes na receita possuem calorias que, apesar de serem combustíveis para o organismo, não possuem quantidades de nutrientes saudáveis.

- A salsicha, por exemplo, trata-se de um embutido que, para manter as características de sabor e consistência, apresenta alto teor de conservantes e aditivos feitos à base de nitrito, substância química que se transforma em nitrosaminas no nosso corpo podendo ser irritantes para a mucosa gástrica e para o intestino.

Tanto o purê de batata quanto o pão são carboidratos ricos em açúcares. A junção dos dois favorece o aumento muito rápido da taxa de açúcar no sangue, gerando picos de insulina.

- Os acompanhamentos também são repletos de carboidratos, gorduras e sal, além de serem pobres em fibras, vitaminas e sais minerais, como cálcio e ferro, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, a dica da nutricionista é estipular um limite de acompanhamentos e não fazer do hot-dog uma escolha alimentar frequente.

- Um cachorro-quente com pão, salsicha, molho, milho, ervilha, purê de batata, vinagrete, batata palha, ketchup, mostarda, maionese, queijo parmesão e cheddar totaliza 750 calorias, o que pode ser trocado por um prato a base de arroz, feijão, carne e salada com um valor energético de 360, além de incluir nutrientes fundamentais para o bem estar como vitaminas do complexo B, carboidratos, proteínas, ferro e potássio

As calorias totais do cachorro-quente podem ser trocadas por quatro opções saborosas e saudáveis. Ficou curioso para saber quais são estas sugestões? O R7 escutou as dicas da nutricionista Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, que ensina como trocar estas 750 calorias por coisas saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes