Projeto de Surf Por Sobre as Aguas em SC


Nem o intenso frio impediu os jovens do Projeto Por Sobre às águas de praticarem o esporte no mar de Florianopolis. Desta vez a data e o local escolhido foi neste sabado, dia 23/07 as 10h, no mar da barra da Lagoa, norte da capital.

O coordenador dos projetos do Força Jovem SC, Jerônimo Alves falou ao repórter Alexandre do Programa da Rede Record, "Caminhos da Natureza" da importância de envolver os jovens em atividades esportivas:
" A nossa cidade tem todos os recursos naturais, o clima, relevo que propiciam a pratica do esporte. Enquanto o jovem pratica, não tem tempo de pensar em fazer bobagens típicas da idade. O Brasil é um país continental e nos identificamos com o mar. A pratica do surf não requer idade, muito pelo contrario. Tanto crianças , jovens e adultos maduros podem praticar. E Esporte é vida e quem pratica passa a ter uma certa qualidade no seu viver".

André Oliveira que é instrutor, orientou os alunos sobre as informações sobre tempo, que é vital para a pratica do surf:
"Cada aluno tem um estilo. E o interessante é que todos os jovens do projeto têm apresentado um rápido desenvolvimento, de forma que já são capazes de pegar onda sozinhos. Sempre estamos por perto e com os olhos bem atentos para auxilia-los, pois o mar é um grande aliado quando nós o respeitamos" explica André Oliveira.

Os benefícios que o projeto tem proporcionado a muitos praticantes além da saúde física, tem inspirado superação, auto confiança e força de vontade.
Afinal, são poucas as pessoas que se dispõem em dias frios como esses que temos passado, a se aventurar a entrar no mar gelado. É só para os mantes do surf.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes