O cristão e a política


O servo de Deus na politica.

Na Bíblia encontramos vários servos de Deus que exerceram cargos públicos (Davi, Salomão, etc.). Mas, entendo que em tais situações, à vontade “literal” de Deus deve vir em primeiro lugar. É preciso que o Senhor seja consultado e também ouvido!

É triste, vermos como muitos políticos tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedoras. Esta é a razão pela qual no Brasil o político está associado às pessoas que não agem de boa fé.

Porém o homem que conhece e teme a Deus é diferente. Este homem saibe honrar o compromisso com o Salvador e viver em honestidade (Pv 11.11; 14.34 e 16.12).

A posição da igreja é de total independência em relação aos políticos. Estes serão respeitados como tais, somente. É impossível haver vitórias e a ação do Espírito Santo em uma igreja que sofre ingerência política.

É importante salientar que a Igreja do Senhor não precisa e nem quer esmolas oferecidas por determinados políticos. É inconcebível, ela ser beneficiada por homens que, de uma forma não convencional adquirem recursos (ilícitos) e os repassam. Os meios, jamais justificam o fim.

A igreja do Senhor Jesus é constituída pelo povo de Deus, e por Deus deve ser conduzida.
Ore, busque no Senhor a orientação e ouça a Sua voz, através de seus profetas e honre a Sua vontade.
Não se corrompa com o ouro ou com prata e tão pouco se venta por um prato de lentilha!


Bispo Jerônimo Alves

Coordenador político da IURD SC


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes