PRB: Politica com qualidade em SC

José Alencar foi a maior estrela do PRB, fiel aliado do governo Dilma Rousseff

Gaspar - SC: A saída do secretario de Agricultura Afonso Hoster findou o racha interno no Partido Verde, ocorrido em Abril deste ano. Afonso deixou a sigla para ingressar no PRB, recem fundado no município, que reúne também, outros ex-integrantes do PV. O partido Republicano Brasileiro é o novo aliado de Zuchi na administração municipal.
O Partido possui um senador e 12 deputados federais em Brasília. C
om a nova coordenação do bispo Jeronimo Alves e PH em Santa Catarina, a sigla renasceu e se fortaleceu .

"Cuidar da coisa publica e trabalho com transparencia é o nosso lema. O maior objetivo é integrar o PRB de Santa Catarina ao Projeto Nacional" Disse o bispo Jeronimo.

O PRB é um partido com ideologia centrista livre, apesar de estar coligado com o PT na maioria das cidades. Hoje, a sigla reúne lideranças de vários segmentos ligados à política.
O PRB é um partido político e não religioso. Somos uma sigla composta de lideranças de todas as áreas e crenças. Estamos trabalhando para fortalecer esta imagem”, afirma o secretário Alfonso Hostert.

Os rumos do PV levaram Hostert a deixar a sigla e se unir aos aliados

Em 2010, enquanto lutava para manter o PV no governo Celso Zuchi (PT), o secretário de Agricultura Alfonso Hostert recebeu o convite para ingressar no PRB. A proposta veio do presidente da legenda em Gaspar, Emerson Barth, outro ex-verde que preferia apoiar o governo. Hostert foi a executiva estadual para continuar no PV, mas viu que os rumos da sigla eram outros, e decidiu então, entrar para o novo PRB.
“O racha no PV precisava de um fim. Conclui que a melhor opção era deixar a legenda e unir-me aos aliados”, comenta Hostert, que conversou com a Executiva Estadual dos republicados antes de fazer a mudança.
Ele conta que a nova coordenação e a personalidade de José Alencar ajudou a entrar no novo partido. “A história dele, sua atuação como vice-presidente da República são exemplos a serem seguido”, completa.
Questionado sobre a ideologia do partido, Hostert afirma que o partido luta pelo progressismo e que quer se tornar uma alternativa política ao país, distante da antiga imagem que era apresentada.
Em Gaspar, o PRB pretende fazer novas filiações até Agosto. O grupo já começa a discutir as eleições de 2012.
“Nossa meta ano que vem é eleger dois vereadores e participar da campanha de reeleição de Celso Zuchi. Nosso partido está crescendo, estamos muito confiantes”, declara Hostert.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes