Repórter que acusou Globo Lança Livro


Repórter que acusou Globo de negligenciar proteção a Tim Lopes lançará livro

Da Redação

A jornalista Cristina Guimarães, vencedora do Prêmio Esso 2001 ao lado de Tim Lopes pela série ‘Feira de Drogas’, exibida pela TV Globo, lançará um livro no próximo ano. Na obra ela mostrará detalhes da cobertura e da suposta negligência da emissora em zelar por sua proteção e pela de Lopes, assassinado por traficantes em junho de 2002.

"Se dependesse da TV Globo, eu estaria morta", disse em entrevista ao Jornal do Brasil, quando anunciou o lançamento de seu livro nos Estados Unidos, onde mora atualmente. "Não dava para escrever meu livro no Brasil. Aqui a Globo ainda tem uma influência muito forte e a obra poderia ser abafada de alguma maneira. Com o apoio do governo americano, fica mais fácil lançar nos EUA", disse.

Em 2002, uma semana após a morte de Tim Lopes, a jornalista entrou em contato com a redação do portal Comunique-se e fez a mesma acusação. Na ocasião, Cristina disse que traficantes pediam R$ 20 mil por sua cabeça. “Soube que os traficantes da Rocinha estão oferecendo R$ 20 mil pela minha cabeça. Pedi proteção à Globo, mas ninguém me ouviu. Disseram que eu estava ficando maluca. Decidi sair do país e estou sobrevivendo graças à ajuda de amigos”.

TV Globo nega negligência
Na ocasião, o editor da TV Globo, César Seabra, negou as acusações. “A Rede Globo sempre dá segurança a seus funcionários quando requisitada (...) Respeito muito a Cristina. Ela é uma ótima jornalista. Mas acredito que ela deva ter algum objetivo particular para nos processar”, afirmou.

Novamente procurada, a emissora ainda não se pronunciou sobre o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes