Palestra em prol da Familia e o Fim da Violência em Floripa


A Polícia Militar estima que existem 68 mil moradores no norte da Ilha de Florianopolis, porem as entidades comunitárias afirmam que só nos bairros Ingleses e Santinho moram cerca de 20 mil habitantes. As ultimas informações é de que a região teria 160 mil habitantes, ou praticamente um terço da população total de Florianópolis SC.
O fato é que na região o numero de assaltos cresceu bastante e os moradores se veem a merce de marginais que constantemente rondam as residencias e os comercios em busca de vitimas.
Cheguei aqui há 20 anos. Do nada isso virou tudo e, hoje, está sem controle. Assaltos acontecem todos os dias – relata uma moradora que não quiz se identificar.
Esta é a razão pela qual aconteceu a Encontro em Favor das Familias e o Fim da Violencia. O bispo Jeronimo Alves reuniu 350 familias na manhã de domingo, dia 24 de julho as 9h na BR 401, numero 4747. De acrodo com o pastor Círio, responsavel pela região, muitas pessoas chegaram bem cedo, a partir das 8h e aguardavam anciosas pelo inicio da reunião.
Na mensagem principal o bispo orientou as familias em andarem na presença de Deus e guardarem a salvação. No final ele consagrou cerca de 80 jovens que forram resgatados no trabalho da IURD na região.
"O poder público, as associações de moradores, a própria estrutura da segurança pública, precisam conhecer melhor a geografia humana desta parte da cidade, para planejar melhor o crescimento e permitir novas ocupações regulares. E não há dúvida de que as demandas locais, tanto de segurança, quanto de infraestrutura e educação, são imensas" - disse o bispo Jeronimo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes