“Twittaço” deu um "banho" em Ricardo Teixeira

O Twitter, sem querer, ajudou a campanha #foraricardoteixeira. Por que será que os milhares de posts pedindo a saída do presidente da CBF não foram computados na lista dos mais comentados do microblog?

A galera achou que isso era censura, alguma artimanha do poderoso cartola para driblar a fúria popular. Não seria nada absurdo, vindo de um cara que se julga acima de tudo e de todos, um fora da lei.

Foi uma tempestade de protestos. Não basta a Rede Globo abafar as toneladas de denúncias que atingem a entidade máxima do futebol? Ainda por cima, o Twitter estaria fazendo parte desse complô?

Nem deu tempo de surgirem as primeiras explicações. A reação dos internautas foi imediata. Em poucos minutos, a rapaziada começou a criar novos tópicos para driblar a “censura”: #caiforaricardoteixeira,#foraoficial e #adeusrt, entre outros.

Olé! Ainda no meio da tarde da quarta (27) essas chamadas ocupavam as três primeiras colocações entre as mais postadas do país. Chupa!

Continuamos à espera da reação dos grandes veículos a esse movimento cívico que, tudo indica, está prestes a ocupar as ruas. A Globo e a Veja ignoraram as Diretas Já, não terão pudor de tentar novamente apagar e reescrever a história do Brasil.

Mas vão se dar mal. Agora é só apertar o botão da mobilização social. O que essa tecla escreve ninguém consegue deletar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes