Ministro O Silva desmente Ricardo Teixeira



Ministro diz que todos os jornalistas "terão direito a se credenciar" para a Copa do Mundo

Da Redação

Ministro dos esportes desde o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, Orlando Silva Júnior (PCdoB) participou do Roda Viva, da TV Cultura, que foi exibido na noite desta segunda-feira (8/8). Durante a entrevista, o comunista foi contra a declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, em entrevista à revista Piauí, disse poder “fazer a maldade que for” contra jornalistas durante a Copa do Mundo de 2014, que terá o Brasil como país sede.

“O Brasil é uma democracia e uma das características é imprensa livre, independente da manifestação de qualquer órgão de imprensa, seja de rádio, TV, jornal impresso, o que for. Todos os profissionais terão direito de trabalhar. Todas empresas que oferecem informação à sociedade terão direito a se credenciar”, disse o ministro, ao ser questionado pelo jornalista Vladir Lemos se Teixeira teria o poder de não dar credenciais para a cobertura do mundial.

Apresentadora da atração do canal de TV da Fundação Padre Anchieta, Marília Gabriela também perguntou ao político se o posicionamento do Ministério do Esporte estava contrário ao pensamento do homem-forte da Confederação Brasileira de Futebol. Como resposta, o ministro limitou-se a dizer que “não é a vontade de Orlando, de Ricardo ou de Marília que vai definir o trabalho de cobertura da Copa de 2014”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes